Câmara aprova requerimento que  solicita a implementação e adequação de pistas de caminhada e ciclovias em   Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

BR-430, saída para Riacho de Santana/Foto: arquivo Notícias da Lapa

Durante sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira(31), foi aprovado por unanimidade, um requerimento do  vereador Zezinho Duarte(PSC), que  solicita ao prefeito  Fábio Nunes a “implementação e adequação  de pista de caminhada e ciclovias, visando também melhorias no trânsito de Bom Jesus da Lapa” nas duas  principais avenidas da cidade.

Vereador Zezinho Duarte

Justificando a solicitação, ele  destaca que existe no município a necessidade de criar mais locais para fomentar o lazer e o esporte, que não coloque as pessoas em risco. E destaca que é de conhecimento de todos os parlamentares que o  exercício físico  faz parte do esporte, do lazer e da saúde da população, e por isso é preciso adequar  duas avenidas, a que dar acesso a rodoviária, e a outra que dar acesso a saída de Riacho de Santana.

BahiaFArmShow-350x250px

Zezinho afirma ainda, que muitos pedestres e ciclistas fazem atividades físicas correndo risco “no meio dos carros”, porque não tem as faixa,  ciclovias e também  a pista de caminhada.

Segundo requerimento

A câmara também aprovou, por unanimidade,  outro requerimento, também de autoria do vereador Zezinho Duarte, que solicita a pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Amaralina e São Miguel.