Evento “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico” Será realizada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

parue-verdeNos próximos dia 02 e 03 de junho serão realizadas em Bom Jesus da Lapa(BA), atividades da Campanha “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho chico”. A campanha é uma realização do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), que instituiu o dia 03 de junho como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. A Prefeitura Municipal é parceira da campanha. Para animar as atividades, o evento contará com a apresentações culturais de Paulo Araújo, Capoeira do Mestre Fazinho, Tae-kwon-do do Mestre Valdemir.

De acordo os organizadores do evento, o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar a todos pelo uso responsável dos recurso hídricos. “Tendo a carranca como ícone, a ideia é chamar a atenção de todos para os graves problemas enfrentados pelo Rio e sua Bacia e para a necessária e urgente revitalização, a fim de que o Velho Chico continue alimentando a vida e a esperança de 18 milhões de brasileiros que dependem direta ou indiretamente de suas águas”, explica o Diretor de Comunicação do CBHSF, Paulo Vilela.

Confira a programação:

BahiaFArmShow-350x250px

02 de Junho (Domingo)
Praça da Catedral

08h – Abertura Solene com autoridades e personalidades da cidade
09h – Peixamento
15h às 19h – Feira de Artesanato (acontecerá durante todo o evento à tarde).
15h às 19h – Apresentações Culturais
Capoeira – Mestre Fazinho / Tae-kwon-do – Mestre Valdemir / Curta – Nobre Nego d’Água
Show musical – Paulo Araújo
19h – Missa em Ação de Graças

03 de Junho (Segunda)
Praça da Catedral

08h – Caminhada (concentração na Igreja Bom Jesus dos Navegantes. Trajeto: da Igreja Bom Jesus dos Navegantes até a Praça da Catedral)
08h às 12h – Visita Guiada na Tenda: Escolas Particulares (acontecerá durante a caminhada)
14h às 19h – Exposição de Artes “Diversidade de um Rio: todo mundo virando carranca através da arte” (acontecerá durante todo o evento à tarde)
14h às 19h – Visita Guiada na Tenda: Escolas Municipais e Estaduais
17h às 18h – Intervenção Cultural realizada pelas Escolas Estaduais (acontecerá durante a Visita Guiada)
19h – Peça Teatral “Velho Chico: Histórias, Contos e Lendas”, no Teatro Municipal Ivonildes de Melo

“Entre nessa luta! Esperamos você”!

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.