Codevasf inicia entrega dos carnês do K1 para irrigantes; produtores do Projeto Formoso devem ficar atentos

0
Banner
Foto: Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) iniciou a entrega dos carnês do K1 referentes ao ano de 2025 para irrigantes dos projetos públicos de irrigação sob sua responsabilidade. Os boletos podem ser retirados nos distritos de irrigação ou nos Setores de Cobrança das Superintendências Regionais da empresa.

Em Bom Jesus da Lapa, sede da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, produtores do Projeto Formoso — um dos maiores perímetros irrigados do país — também já podem buscar seus carnês e se informar sobre formas de pagamento. O K1 é uma cobrança anual obrigatória pelo uso das estruturas de irrigação comuns e de apoio à produção.

Neste ano, os carnês foram divididos em quatro parcelas trimestrais, com vencimentos antecipados para o dia 25 de cada mês. Há também a opção de pagamento em parcela única, mediante solicitação do irrigante ao Setor de Cobrança. A primeira parcela tem vencimento marcado para 25 de abril de 2025.

Os boletos podem ser pagos em qualquer banco. Após a data de vencimento, serão aplicadas multa de 2% e juros de 0,5% ao mês. A Codevasf alerta que o não pagamento pode levar a sanções previstas na Lei nº 12.787/2013, como suspensão do fornecimento de água, retomada do lote e cobrança judicial.

A cobrança do K1 segue a Política Nacional de Irrigação e vale para todos os projetos sob gestão da empresa, como Formoso (BA), Maniçoba (BA), Curaçá (BA), Tourão (BA), Betume (SE), entre outros.

Para mais informações, os irrigantes devem procurar os Distritos de Irrigação ou entrar em contato com os canais oficiais da Codevasf.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui