Em mensagem lida na abertura do Ano Legislativo em Bom Jesus da Lapa,  Miguel Leles ressalta harmonia entres os Poderes 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2020, na manhã desta terça-feira (20), com a realização de uma sessão solene. Na mensagem de reabertura dos trabalhos, o presidente da Casa Miguel Leles (PSL), destacou a importância do debate, de forma democrática, e  contrário ao discurso extremista.

Inicialmente na mensagem lida pelo Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Zenilton Rodrigues (PP), ele agradeceu ao Bom Jesus da Lapa pelo retorno dos trabalhos da Casa, e destacou que a volta do Legislativo depois do recesso, o retorno dos trabalhos em 2020 é o último ano da atual legislatura, que se iniciou no ano de 2017. E que nos três anos, a Câmara cumpriu o seu papel, onde os parlamentares não deixaram de atender os anseios da população. Sempre agindo de forma democrática, onde as opiniões foram sempre respeitadas, e contra qualquer tipo de extremismo. “Essa é uma Casa da pacificação e do entendimento”. Desejando que a Câmara de Bom Jesus da Lapa continue dessa forma até o final de 2020.

Miguel Leles desejou um bom retorno a cada vereador, e destacou que os colegas, tanto da situação, quanto da oposição, sempre foram comprometidos com o município de Bom Jesus da Lapa, abraçando os projetos apresentados pelo prefeito Eures Ribeiro, que visaram melhorar a vida da população. “E todos os projetos que vieram para  essa Casa, nenhum vereador mediu esforços de estudar o projeto, de debater, de discutir,  aprovar e encaminhar para o prefeito. Para fazer as melhorias que o nosso município tanto precisava e que também, está precisando.

Direcionando a fala para o Secretário de Finanças de Bom Jesus da Lapa, Dr. Gildásio Junior, que  representou o  prefeito  na sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo, Miguel Leles afirmou que  Prefeitura e a Câmara são poderes independentes, mas trabalham de forma harmônica, visando trabalhar juntos, e dar dias melhores para a população de Bom Jesus da Lapa. “Hoje nós afirmamos novamente essa parceria, com esse trabalho que vem dando certo no município de Bom Jesus da Lapa. Tanto as ações com recursos próprios tem tido exido, com várias obras dentro do nosso município”.

BahiaFArmShow-350x250px

E como eu falo, Bom Jesus da Lapa nunca teve tanta força para conseguir recurso do Governo Estadual e Federal, para obras que já foram feitas e que ainda  sendo executadas. “Nós não tínhamos um Ponto Cidadão, hoje nós temos, que foi força do prefeito Eures Ribeiro com o Governo do Estado. Complexo Policial, Universidade Federal, Casas Populares, Frigorífico, emendas parlamentares para construir o Mercado Municipal. E as obras que ainda executadas, que é os leitos de UTIs, o Hospital de Hemodiálise, o Corpo de Bombeiro, tem aeroporto. Tudo é isso é força do nosso prefeito Eures Ribeiro. Isso mostra que o Governo Estadual e Federal tem outro olhar para o município de Bom Jesus da Lapa, o que não tinha antes”, destacou Miguel.

O presidente frisou ainda, que para a cidade  receber uma obra antes da gestão atual era  muito difícil, “penava, custava para receber, algo para nosso município. E hoje Bom Jesus da Lapa vive uma nova realidade, e nós ficamos felizes por isso, e por fazer parte dessa mudança”, destacou.