Sítio do Mato: morre a pequena Letícia, que comoveu o sul da Bahia em luta contra leucemia

0
GrupoSCosta-350x250px
“Letícia era cheia de vida, sempre estava com um sorriso no rosto”/Foto: Pessoal da família

A fé e a força de uma família de Sítio do Mato  que buscava a cura da filha Letícia Cruz Ferreira, que lutava contra a leucemia, agora estão voltadas para a tentativa de superar a dor da perda. A pequena, de apenas três anos, morreu na madrugada  deste domingo(28) na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Manoel Novais, em Itabuna, no sul da Bahia. A menina realizava tratamento desde o ano passado.

A história de Letícia comoveu a região de Itabuna  e toda Bahia  no início de janeiro de 2021, quando  familiares e amigos da criança  realizaram uma campanha  de doação de sangue em prol dela. A exemplo de dois grupos de voluntários que viajaram da cidade de Sitio do Mato até Itabuna  só para doar sangue para a conterrânea.  

O velório está previsto para acontecer logo que o corpo chegar  na cidade natal da criança, em Sítio do Mato,  e o enterro será realizado nesta segunda-feira(1º de março),  às 8h. Assim como vinha ocorrendo desde o início do tratamento, quando várias pessoas dedicavam palavras de apoio aos familiares de Letícia nas redes sociais, neste domingo os comentários de solidariedade pela partida precoce da menina que lutava contra a leucemia foram intensificadas, causando grande comoção nas redes sociais de Sítio do Mato.

BahiaFArmShow-350x250px

“Letícia  foi guerreira até o fim, ela lutou pela vida. Sua luta sensibilizou muita gente, que passaram  a ser doadores de sangue, ajudando a salvar muitas vidas – diz uma das mensagens.

Doações

Tal como Letícia, outras pessoas também necessitam de sangue, o ato de generosidade pode ser realizado no Banco de Sangue –Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa, localizado na  rua Antônio Muniz, 200 (Prédio Anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho), em Itabuna. 

Para se tornar doador é preciso ter entre 18 e 55 anos e não ter tido doenças infectocontagiosas. Para realizar o cadastro, basta ir até um banco de doação e permitir a retirada de uma amostra de 5 ml de sangue.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.