Leilões do Detran têm mais de mil opções de veículos à venda na Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Carro em leilão do Detran Crédito: Ascom Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está com está com cinco leilões abertos com oferta de sucatas aproveitáveis, veículos conservados e custodiados em 23 cidades baianas. Ao todo, são 1.268 lotes.

O órgão ressalta que é importante ler as regras constantes no edital, que deverá ser baixado através do portal oficial do Detran. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar dos certames oferecidos pelo departamento.

BahiaFArmShow-350x250px

Para participar das hastas públicas de forma online, basta acessar o site indicado do leiloeiro que conduzirá o certame, realizar o cadastro e ofertar os lances, e acompanhar os lances de terceiros. Nos editais 06, 07, 08, 09 e 10/2024, respectivamente, os sites dos leiloeiros são: www.cravoleiloes.com.br, www.kcleiloes.com.br, www.patiorochaleiloes.com.br, www.rjleiloes.com.br e www.danielgarcialeiloes.com.br.

“Em 2024, trabalharemos para realizar mais leilões, visando o esvaziamento dos pátios em todo o Estado e a venda dos veículos não resgatados pelos proprietários no devido prazo estipulado por lei”, enfatizou a presidente da Comissão de Leilão, Júlia Sanches.

Em 2023, o Detran-BA realizou 35 leilões, com cerca de 15 mil lotes vendidos, quatro mil lotes a mais do que em 2022, representando um aumento de 40% comparado ao ano anterior, abarcando veículos conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis. O arrematante é responsável, somente, pela taxa de licenciamento do exercício da aquisição e o valor proporcional do IPVA a partir da data da aquisição.

Visitação

As visitações ocorrem sempre nos cinco dias úteis que antecedem a data da disputa e são indispensáveis para o interessado ter real noção das condições dos veículos, embora sejam disponibilizadas fotos e informações adicionais no site. Os editais abertos contemplam 23 municípios. O primeiro leilão acontece para lotes custodiados em Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi.

O Leilão 10/2024 detalha veículos conservados em Salvador, Camaçari, Irecê, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. As datas de visitação nos respectivos municípios bem como os endereços também estão nos editais.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Leilão, através do telefone (71) 3116-2300 ou pelo e-mail [email protected].