Piloto aterissa por engano em aeroporto ‘desativado’ no sudoeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Blog do Anderson

Mais um acidente aéreo na Bahia foi registrado em Vitória da Conquista, na terça-feira (19). Isso porque, um piloto da aeronave de matrícula PT-NKQ, modelo Embraer 711C pousou por engano em um aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo desativado há cinco anos na cidade. O piloto não se feriu.

De acordo com informações, o destino final do piloto era o Aeroporto Glauber Rocha, na mesma localidade. Com o pouso na pista abandonada, houve um impacto no avião, por conta da pista deteriorada. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas e estiveram no local.

Foto: Blog do Anderson
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com informações apuradas pela Agência Brasil junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado em nome de um escritório de advocacia, sediado em João Pessoa, na Paraíba.

 

Informações apuradas pela reportagem também apontam que o Aeroporto Glauber Rocha foi informado do pouso do avião, que não ocorreu. A distância entre os dois aeroportos em Vitória da Conquista é de 7,5 quilômetros. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), ficará responsável pela investigação do caso.

Não há informações aindal sobre quantas pessoas estavam a bordo e nem qual era o itinerário que constava no plano de voo. O avião de pequeno porte deve ser retirado do local ainda nesta quarta-feira (20), via terrestre.