38ª CIPM realiza instrução de Nivelamento para implantação do Policiamento Rural em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px

Neste sábado(3), foi realizado o encerramento da Instrução de Nivelamento de Conhecimento de Policiamento em Ambiente Rural, que teve como objetivo capacitar policiais militares para atuarem na Zona Rural da área de responsabilidade da 38 CIPM.

BahiaFArmShow-350x250px

Foram capacitados 12 PMs e 01 Policial Civil, com instrução de Patrulhamento Rural, Táticas e técnicas individuais, acuidade visual, sobrevivência, orientação e navegação, tiro policial, além de oficinas para aplicação dos conhecimentos ministrados.

As instruções tiveram a presença da Companhia independente de policiamento especializado (CIPE CERRADO) que ministrou uma excelente instrução com técnicas em ambientes rurais. Atendendo aos protocolos de saúde, antes do início das instruções os policiais passaram por aferimento de temperatura, bem como tiveram o acompanhamento integral de uma equipe do Serviço Médico de Urgência (SAMU).

A implementação do Policiamento Rural conta com a parceria da CODEVASF, Projeto de Irrigação Formoso, prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho, que doaram 02 (duas) viatura, sendo uma tipo Amarok e outra Frontier, além da instalação de Bases de apoio no projeto formoso, Agrovila II e outra na região da Chapada.

Para o Comandante da 38ª CIPM está ação amplia a atuação da PM levando mais segurança às comunidades Rurais da área de responsabilidade do comando.