Abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Bom Jesus da Lapa será dia 23 de fevereiro

0
GrupoSCosta-350x250px
Planária da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O início dos trabalho legislativos da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa foi convocado pelo presidente da Casa, Eduardo Magalhães Rego Filho “Eduardinho”, para o dia 23 de fevereiro, terça-feira.  Os 15 vereadores retomam suas atividades parlamentares com uma Sessão Solene  a partir das 9h.

A primeira sessão do ano, conforme determina o regimento interno, recebe o Chefe do Executivo municipal, prefeito Fábio Nunes, para  apresentar as primeiras medidas políticas da gestão para o ano de 2021 e será conduzida pela nova Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da Câmara Eduardinho, ressalta que tem atendido a população no Legislativo todos os dias da semana, desde o início do ano. E a proposta da nova Mesa Diretora é manter o diálogo com os vereadores, como também com os funcionários, para que seja prestado um serviço de excelência aos lapenses. Ele destaca, que mesmo o Legislativo e Executivo sendo independentes, a proposta é que os poderes trabalharem de forma harmônica,   fazendo com que o  município de Bom Jesus da Lapa continue crescendo.

BahiaFArmShow-350x250px

O presidente destaca ainda, que inicialmente, em função do agravamento da pandemia na Bahia, como também em Bom Jesus da Lapa, as sessões acontecerão sem a presença de público, com a participação apenas dos vereadores, alguns funcionários e a imprensa, que deverão seguir todas as medidas sanitárias, para não colocar ninguém em risco.

A Mesa Diretora da Câmara  publicou um Ato, restringindo o acesso do público no prédio, já os servidores da Casa deverão  trabalhar em revezamento, considerando o atual momento da pandemia, e levando em conta que cinco funcionários  já pegaram a Covid-19.

A equipe do Notícias da Lapa, continuará acompanhando as sessões da Câmara em 2021, com o papel de informar com responsabilidade, noticiando de forma imparcial o que acontece nessas reuniões.

De costume, o Convite para acompanhar as sessões é aberto à toda população. As sessões, em tempos normais, acontecem todas as terças e quintas-feiras de cada semana às 9h. No entanto, em função da pandemia da Covid-19, inicialmente as reuniões acontecerão apenas nas terças-feiras, e sem a presença de público. Além do nosso site, a população poderá também acompanhar os debates pela Rádio Bom Jesus AM, no período da noite, às 20hs.