Agências bancárias  são fiscalizadas  para cumprir decreto em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Agências bancárias de Bom Jesus da Lapa sendo fiscalizadas/Foto: Divulgação

Agências bancárias de Bom Jesus da Lapa foram fiscalizadas nesta  segunda-feira (1º), após denuncias de  descumprimento às medidas estabelecidas em decreto como prevenção da Covid-19. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal(GCM), no  período da manhã e da tarde.

Segundo  o Diretor da GCM, Luiz Carlos Pereira, uma agência  bancária da cidade foi notificada    por não fazer o controle na  entrada do estabelecimento, não deixar álcool em gel disponível   e não obedecer a  distância mínima de um cliente para o outro, o que vinha gerando grandes aglomerações em passeios públicos diante da agência.

Ainda de acordo com Luiz Carlos, a GCM  tem fiscalizado cada item previsto no decreto municipal quanto à preservação da saúde pública e notificando tanto às agências bancárias, como também os  estabelecimentos comerciais  que têm ignorado as recomendações. Ressaltou ainda que os agentes continuarão acompanhando de perto as atividades de empresas e instituições, fiscalizando o cumprimento das exigências definidas enquanto perdurar o estado de emergência na cidade.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme o último   boletim,  Bom Jesus da Lapa  registra  1.763 casos confirmados da Covid-19, sendo que 1.646 pacientes são considerados curados. O município também registrou 20 novos registros positivos, e número de casos ativos subiu   de 103 para 117, e 00 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. 

Curta a página do Notícias da Lapa e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.