Bom Jesus da Lapa  comemora Semana do Meio Ambiente com blitz ecológica e passeio ciclístico

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é neste dom domingo (5/6), e para celebrar a data a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e da Secretaria de Educação, preparou uma programação especial durante dois dias. As atividades incluíram blitz ecológica e passeio ciclístico pelas rua das cidade.

BahiaFArmShow-350x250px

A primeira ação comemorativa aconteceu nessa quarta-feira (1/6) com uma blitz ecológica na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo. Durante a ação, foram distribuídos diversas mudas de árvores nativas do bioma local. A distribuição das mudas faz parte da Campanha “Adote uma Árvore”, que visa trazer a necessidade de ampliar as ações ambientais no Município, oferecendo aos moradores interessados todo o suporte prático e técnico na hora de plantar.

A Blitz, contou com a presença da população e de alunos das escolas da rede municipal de ensino e de escolas particulares, onde puderam receber orientações sobre a preservação e os cuidados com o meio ambiente.

Já nesta sexta-feira (3) foi realizado um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, com a realização do V EcoBike, que  contou  com a participação de alunos das escolas municipais,  professores, pais e comunidade em geral.

O principal objetivo do evento foi influencia no processo comportamental, utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, que a bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto.