Covid-19: Bom Jesus da Lapa confirma caso da variante de Manaus

0
GrupoSCosta-350x250px

(Arisson Marinho/Correio)

Na manhã dessa quarta-feira (09/06) o secretário municipal de saúde Euler Nogueira comunicou que já há registro no município de Bom Jesus da Lapa de uma variante do Coronavírus, trata-se da P.1 de Manaus.

A informação foi passada à Secretaria Municipal de Saúde pela Base Regional e confirmada pelo Lacen de Salvador onde ocorre as análises, a análise foi feita dia 10/05 e o resultado saiu no dia 17/05, confirmada e informada na manhã de hoje.

BahiaFArmShow-350x250px

O paciente que é um adulto jovem já está em alta, teve sintomas gripais leves (tosse, coriza e dor no corpo), foi atendido e monitorado pelo Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID-19, ele e sua família encontram-se bem.

Vale ressaltar que a pessoa não tinha registro de viagens recentes, o que leva a entender que provavelmente ocorreu uma transmissão comunitária.

O secretário Euler Nogueira, profissionais da saúde e toda a administração ressalta a importância de manter o distanciamento social, usar a máscara, álcool em gel e todo cuidado para que o vírus com essa nova variante não se alastre pelo município.