Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que  solicita construção de uma nova rotatória no trevo  da BR – 430 com a BA – 160

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Durante sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã  desta quinta-feira (4), os vereadores Davi Arcanjo (PT) e Zezinho Duarte(PSC)  solicitaram  à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, a construção de uma nova rotatória na rodovia BR-430, no trevo de acesso a BA – 160.

BahiaFArmShow-350x250px

Em suas justificativas, os vereadores lembraram  dos inúmeros de acidentes com vítimas fatais registrados. Frisando que é preciso uma  uma intervenção urgente no local, considerado um dos trevos mais perigosos da cidade de Bom Jesus da Lapa, principalmente durante a noite.

“Nós estamos vindo aqui novamente, pedindo a mudança daquele trevo, para construção de uma rotatória. Já aconteceram muitos acidentes no local, onde já perdemos várias vidas, e por isso entendemos que aquele trevo é perigosíssimo, com acidentes frequentes”, disse Davi.

O vereador Zezinho lembrou que várias acidentes já foram registrados no trevo, tirando a vida de várias pessoas. “Pedimos que o DNIT nos atenda o mais rápido possível, e assim, evitar que mais vidas sejam ceifadas no local. “Aquele trevo ali é totalmente errado, e as pessoas  que vêm de fora visitar a nossa cidade comenta que nunca viu um trevo daquele jeito. Por isso, e diante de tantos acidentes, tem que ser construído  uma rotatória, e com isso, evitar os acidentes”.

No uso da fala, o presidente da Câmara Eduardinho Filho(PP), destacou que o trevo já causou vários acidentes, e infelizmente o município não pode mexer, porque a BR é federal. E que diante da situação, é preciso juntar a “força política” da Câmara de Vereadores, Gestão Municipal e o ex-prefeito Eures Ribeiro, para cobrar do DNIT uma solução.