Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa recebe Moção de Aplauso

0
GrupoSCosta-350x250px
Moção de Aplausos sendo entregue ao ex-prefeito Eures Ribeiro pelo novo presidente da Casa, Eduardinho.

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa entregou na manhã desta sexta-feira (1º), logo após a  cerimônia de posse  dos vereadores   e eleição  da nova Mesa Diretora para o biênio de 2021-2022, uma  a Moção de Aplausos  ao ex-prefeito lapense, Eures Ribeiro Pereira, em reconhecimento ao trabalho realizado durante os  oitos anos  de sua  gestão como prefeito municipal de Bom Jesus da Lapa.

A Moção de Aplausos foi aprovada pela Casa no final do ano passado, e é de autoria de todos os  parlamentares.

Na justificativa da Moção,    os vereadores destacaram que o prefeito Eures Ribeiro Pereira é um visionário – “assim o definimos, porque o consideramos uma pessoa que tem ideias grandiosas e acredita em ideais, sempre foi dessa forma”.

BahiaFArmShow-350x250px

– “Inicialmente quando presidiu a UEL – União dos Estudantes Lapenses, revolucionou o movimento estudantil em Bom Jesus da Lapa. Em seguida, como vereador e presidente da Câmara, fez uma verdadeira revolução no legislativo lapense, fazendo com que tivéssemos uma sede própria e passássemos verdadeiramente a ocupar um lugar de destaque no cenário político. Com posições firmes e contundentes no exercício de legislar e fiscalizar”.

– “Apesar da rápida passagem pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deixou sua marca como parlamentar atuante e defensor dos assuntos e interesses de Bom Jesus da Lapa e região”.

– “Em 2012, fez história ao se eleger prefeito de Bom Jesus da Lapa, onde pela primeira vez, um jovem de família humilde sem tradição política e de baixo poder aquisitivo chegou a chefia do poder executivo municipal, acabando com a disputa política restrita a duas famílias tradicionais da cidade”.

– “Em 2013, ao assumir o cargo de prefeito de nosso município, Eures Ribeiro disse para que veio, não permitiu o nepotismo e equilibrou as contas públicas, deu voz e vez aos mais humildes, e realizou uma série de obras jamais vista em toda história de Bom Jesus da Lapa. Somente um visionário poderia fazer tanto em tão pouco tempo”.

– “Ninguém acreditava na remoção das barracas da praça da bandeira, Ele acreditou, sofreu resistência, mas não desistiu. Hoje a praça da Bandeira representa um dos pontos de visita de Bom Jesus da Lapa”.

– “Poucos acreditavam na obra do mercado municipal, as resistências foram grandes, alguns interesses particulares procuravam prevalecer sobre o interesse publico. Ele como sempre não desistiu, foi a luta e hoje temos o mercado municipal Dona Firmina servindo dignamente aos lapenses, romeiros e visitantes e turistas. Não podemos esquecer das desapropriações para poder desafogar o trânsito e facilitar o acesso ao santuário do Bom Jesus da Lapa, centro da peregrinação e importante centro turístico da nossa cidade e do nosso Estado”.

– “Muitas foram as resistências, até ameaças, porém o visionário não desistiu. A praça da Fé, é mas uma obra grandiosa do visionário Eures Ribeiro Pereira, que sem sombra de dúvidas será uma das mais bonitas da Bahia”.

– “Quem é visionário não deixa de ter grandes ideias, mesmo quando o seu mandato está chegando ao fim, por isso, antes de terminar o seu mandato o grande gestor Eures Ribeiro idealizou o projeto do caminho da Fé no entorno do morro da Lapa”.

Os vereadores destacaram  ainda, que a Moção não é para enumerar as obras do prefeito, e sim uma forma de homenagear e reconhecer o  ex-gestor Eures Ribeiro por tudo que fez pelo município de Bom Jesus da Lapa durante os dois mandatos, de 2013/2016 e 2017/2020.