Câmara de Bom Jesus da Lapa realiza sessão solene de abertura do ano Legislativo 2021

0
GrupoSCosta-350x250px
Sessão Solene desta terça-feira no momento do Hino de Bom Jesus da Lapa/Foto: Notícias da Lapa

Na manhã desta terça-feira(23), aconteceu a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021 da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa. Na Cerimonia, além dos  parlamentares, marcou presença o Prefeito Fábio Nunes.

Após a abertura, compondo a mesa e com o uso da palavra, o Presidente Eduardo Magalhães Rego Filho (Eduardinho) deu início à Sessão Solene. Na oportunidade foi prestada uma homenagem aos profissionais de saúde do município  que estão na linha de frente no enfrentamento a Covid-19. O Secretario Municipal de Saúde, Euler Nogueira e a Diretora de Vigilância em Saúde, Laís Santo-Sé, foram convidados para representarem todos os profissionais de saúde, recebendo uma um Certificado de Honra ao Mérito em nome de todos os parlamentares.

O presidente da Câmara afirmou que está a disposição do povo lapense e dos colegas vereadores para ajudar Bom Jesus da Lapa/Foto: Notícias da Lapa

O presidente da Casa  pediu o apoio e a colaboração de toda  população lapense, para que façam sua parte no enfrentamento a Covid-19, tomando todos os cuidados, porque fazendo isso, estarão ajudando os profissionais de saúde e minimizando os impactos da doença no município. Eduardinho lembrou  que os dados do Hospital Carmela Dutra são preocupantes, com 88% dos leitos ocupados, graças ao empenho do Secretario de Saúde que conseguiu mais um leito, se não estaríamos com 100%. “O que estes profissionais de saúde estão vivendo, não é fácil. Não tem dia e não tem hora que eles não estejam disponíveis para ajudar o nosso povo”,  e pediu para as pessoas não pensarem só em si: “Peço a população lapense que colabore com essa classe, que colabore com o seu  pai e sua mãe”.

BahiaFArmShow-350x250px

O presidente relatou que também pegou o Covid-19, disse que não sentiu nada, mais o psicológico ficou abalado, já que precisou ficar 12 dias  “trancado” sem poder ver os seus pais, os quais ele tem o costume de ver todos os dias.

Na oportunidade, o presidente da Câmara destacou que espera realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, tanto frente da mesa diretora como nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. “Estou certo de que esta Câmara  fará um grande trabalho. Trabalharemos com independência, mas  buscando a harmonia, sempre pronta para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa,  disse Eduardinho.

Sessão sem a presença de público/Foto: Notícias da Lapa

Durante a palavra livre os vereadores  usaram os microfones  para expressar a alegria de poderem estar iniciando os trabalhos e reafirmaram o compromisso com o povo de Bom Jesus da Lapa, em trabalhar sempre pelo bem comum, no compromisso de atender as demandas da população do município.

Prefeito Fábio Nunes/Foto: Notícias da Lapa

O prefeito Fábio Nunes levou a sua mensagem ao Legislativo e no seu pronunciamento pregou harmonia, diálogo e trabalho com a união entre os Poderes.

Devido a um Ato da Mesa Diretora atentando aos cuidados com a Covid-19, não foi possível a presença dos cidadãos no plenário, mas poderão acompanhar pela rádio Bom Jesus FM, às 20 horas.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 3 de março, quando terão início às votações das proposições e projetos em pauta.

No site Notícias da Lapa você acompanha sempre as principais informações sobre a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.