Câmara de Bom Jesus da Lapa reforça limpeza para sessão  solene de abertura do ano Legislativo 2021

0
GrupoSCosta-350x250px

Para intensificar o combate e prevenção à Covid-19 e garantir mais segurança, o prédio da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa  passou por um trabalho de desinfecção de todo o espaço físico das dependências do Legislativo na manhã desta sexta-feira(5), como medida de prevenção à infecção pelo Coronavírus. Os cuidados redobrados são para a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos referentes ao ano de 2021.

Foi feita a  higienização completa em todas as áreas de uso comum e superfícies que poderiam oferecer qualquer risco aos vereadores, servidores, demais funcionários e profissionais de imprensa, como Plenário, área de intensa circulação, tribunas, cadeiras da assistência, maçanetas, balcões, banheiros, corredores,  portas, janelas, recepção, setores administrativos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

BahiaFArmShow-350x250px

O presidente da Casa, Eduardo Magalhães Rego Filho, destaca que o Legislativo Municipal vem seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos municipais no que tange às medidas de prevenção e de segurança no combate ao vírus. E que a ação   foi realiza para fortalecer as medias que já estão sendo tomadas, considerando que os  trabalhos legislativos referentes ao ano de 2021 serão iniciados nos próximos dias.

“Prezando pela segurança dos servidores que exercem atividades essenciais na Casa e também dos vereadores, solicitamos a realização dessa desinfecção. Estamos tomando todas as precauções possíveis no sentido de preservar a vida dos funcionários, vereadores, como também da população que frequenta a Casa Legislativa”, reforçou o presidente.

Desde o início da pandemia, medidas preventivas e restritivas necessárias foram adotadas para ter acesso ao interior da sede do Legislativo, como: limpeza das mãos com água e sabão e álcool em gel 70% e o uso obrigatório de máscaras. A aglomeração de pessoas ou visitação institucional foram suspensas.

Casos

O município de Bom Jesus a Lapa registrou até sexta-feira,  1.542 casos confirmados e 1.448  recuperados e 19 óbitos, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.