Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa realiza última sessão do ano e encerra trabalhos de 2017 a 2020

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa realizou nesta terça-feira (15) a última sessão do ano de 2020 e com ela o encerramento dos mandatos de 2017 a 2020. A sessão contou com a presidência do vereador, e vice-prefeito eleito, Miguel Leles (PSD). Na ordem do dia estava a segunda discussão do Projeto de Lei 1.433/2020 que trata do Programa adote uma praça e a votação de moções de aplausos em continuação da sessão anterior, que foram aprovadas pelos parlamentares. A moção de aplausos, de autoria dos vereadores, a Miguel foi aprovada por unam idade e a homenagem ao prefeito Eures Ribeiro, por 10 favoráveis e 1 voto contrário.

Foi também realizada uma sessão extraordinária na sequência para deliberar sobre os Projetos de Lei que fixam os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura até 2024 e os salários de prefeito, vice-prefeito e secretário municipais.

BahiaFArmShow-350x250px

Os dois projetos foram aprovados por 10 votos favoráveis e um voto contrário, do vereador Romeu Thessing.

Após as votações os vereadores e vereadora usaram da fala para deixar as suas mensagens aos colegas, eleitores e população de Bom Jesus da Lapa nessa última sessão dos seus atuais mandatos.

O vereador Nerivaldo da Pesca (PT) foi o primeiro a falar e parabenizou Miguel pelo trabalho, postura, respeito, carinho e igualdade com todos. Nerivaldo disse que Miguel é um exempto para os próximos presidentes que vierem conduzir a Casa e que empenhou-se na aprovação com os projetos que beneficiam o povo de Bom Jesus da Lapa. Elogiou o trabalho dos colegas vereadores.

O parlamentar Leonel Cardoso (PSD) disse que “hoje (15) estamos encerrando o exercício e votaram 2 moções de aplausos merecidas. A Eures pela excelente gestão em Bom Jesus da Lapa. A moção de aplausos para Miguel que mostrou como se administra uma Casa, o Poder Legislativo, onde os vereadores deram apoio de 100 por cento ao prefeito” e que fará de tudo para dar o apoio de 100 por centro a Fábio Nunes e Miguel Leles. “O trabalho não pode parar tem que continuar.”

Irmão Romilson, vereador do PSC, não conseguiu a reeleição mas foi reconhecido pelos colegas, por um mandato produtivo e de grande contribuição para Bom Jesus da Lapa. Romilson destacou as suas ações, mesmo antes de ser vereador e também agradeceu pelos seus 4 anos de vida pública, se colocando a disposição da sociedade e desejou boas festas.

Jair Gomes (PSDB), vereador da oposição, parabenizou os colegas e disse que votou com muito carinho nessa moção de aplauso, a Miguel Leles, “presidente atuante e mesmo sendo vereador de oposição houve respeito entre as partes. Mas sempre houve diálogo. Uma relação de amizade e respeito.

Além de fazer o papel de legislar e fiscalizar fui buscar melhorias para a população de Bom Jesus da Lapa”. Jair falou dos seus trabalhos para desenvolver Bom Jesus da Lapa e agradeceu as lideranças e eleitores na sua vitória.

O vereador Fábio Nunes (PSD) foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa nestas eleições. A sua fala foi de agradecimento aos colegas vereadores e agradeceu a população de Bom Jesus da Lapa pelos 21.739 votos.

“A gestão de Miguel e Fábio estará de braços abertos, faremos uma gestão participativa. Quem ganha com isso é a população de Bom Jesus da Lapa”.

Sobre Miguel Leles, seu vice-prefeito eleito, Fábio ressaltou ele é um presidente presente e que ajudou os vereadores e a população de Bom Jesus da Lapa na aprovação dos principais projetos para a cidade. “Vereadores, estaremos de braços abertos.”

A vereadora Maria Leles (PP) não conseguiu a sua reeleição, mesmo obtendo exatos 1100 votos. Sendo a sexta candidata mais votada em Bom Jesus da Lapa.

Ela disse que está na politica da Lapa desde 1982 e agradeceu o carinho da população pela família Leles. “1.100 votos, a 6ª mais bem votada. Me sinto uma vencedora”. Ela elogiou a futura primeira-dama, Zefa, pelo jeito de fazer o bem e que será muito importante para a população. Elogiou o primo Miguel Leles, presidente por 4 vezes “uma pessoa que coração maravilhoso, amor, carinho e humildade. Maria Leles fez elogios aos colegas vereadores, de quem também recebeu inúmeras palavras de reconhecimento e carinho.

O vereador Erivelton Radson (PSD) foi reeleito. Ele destacou a alegria de votar na moção de aplausos a Miguel Leles e Eures Ribeiro. Destacando que prefeito Eures deu a sua contribuição nesses 8 anos para Bom Jesus da Lapa e que sempre teve o apoio da Casa, dos vereadores e do presidente Miguel, a quem fez elogios pela condução do Legislativo. Ele ainda falou do seu legado como secretário municipal, onde também pode ajudar a população. Erivelton agradeceu os 953 votos nesta eleição dados pelos eleitores de Lapa. “Os vereadores deram a sua parcela de contribuição aprovando vários projetos para o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa”, disse.

Zezinho Duarte, vereador do PSC, foi reeleito e ressaltou o trabalho de Miguel Leles a quem disse ser “merecida” a moção de aplausos. Zezinho destacou o seu trabalho enquanto vereador e a importância de cada colega vereador para o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa, ao prefeito Eures Ribeiro. Ele agradeceu aos vereadores e desejou boas festas de fim de ano a todos.

O vereador Zenilton do Hospital (PP) foi reeleito  e estará na próxima legislatura. Ele usou a sua fala para agradecer os colegas nessa ultima sessão de 2020, destacando que a Câmara prestou um trabalho relevante ao povo de Bom Jesus da Lapa, dando ênfase ao mandato do presidente da Câmara Miguel Leles. Deu destaque também ao trabalho da vereadora Maria Leles, que é uma referência para a Câmara de Bom Jesus da Lapa.

Zenilton agradeceu aos seus colegas vereadores, os seus eleitores pela votação expressiva e a população por acreditar no seu trabalho. Ele finalizou destacando “o diferencial de Eures Ribeiro mudou a cara da Lapa, de no mínimo 40 anos”.

O vereador Leonardo, Léo de Lio (PSD) foi reeleito para a próxima legislatura. Ele cumprimentou e parabenizou os colegas vereadores e ressaltou o trabalho de Miguel Leles, pela humildade a quem tem tamanha admiração como pessoa e legislador. A importância do sincronismo da Casa das leis com o executivo municipal possibilitou o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa.

Miguel Leles, presidente da Câmara, foi o último a falar. Num discurso emocionado e em tom de agradecimento, destacou a sua a parceria com os colegas vereadores e que como presidente teve a oportunidade de fazer as coisas corretas em prol do desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa.

Leles agradeceu nominalmente a cada colega vereador, de situação e oposição, destacando as características e contribuições de cada edil, o que fez a Câmara assumir o protagonismo nos últimos anos.

Da Câmara foram eleitos os próximos prefeito e vice de Bom Jesus da Lapa. Sendo assim Miguel, vice-prefeito eleito, elogiou o seu colega Fábio Nunes, prefeito eleito, demonstrando que estão unidos para governar a cidade.

Narrando um momento de encontro dele e Fábio nas eleições. Ele disse que os dois pleiteavam o mesmo cargo e ressaltou que Fábio foi o escolhido para governar Bom Jesus da Lapa e reforçou seu apoio ao novo prefeito. “Você terá um vice-prefeito, um amigo e que gosta de trabalhar. Nenhum fuxico vai abalar nossa amizade e nosso compromisso de trabalhar. Fábio o sucesso seu é o sucesso de Bom Jesus da Lapa, assim como foi com Eures que foi reconhecido como o melhor prefeito de Bom Jesus da Lapa”. “Fábio ira precisar muito de vocês”.

Miguel fez questão de ressaltar a importância de cada colega e ressaltou a parceria com cada vereador e deu um destaque aos servidores da Câmara, como pessoas importantes a eficiência da sua gestão.

Deixou os seus aplausos ao prefeito Eures Ribeiro “pelo trabalho que fez com que a Lapa fosse valorizada com grandes investimentos, além da boa gerência com recursos próprios. Eures vai ficar na história como o melhor prefeito de Bom Jesus da Lapa.

Miguel encerrou a sua fala, desejando Boas Festas a toda e população e agradeceu junto com Fábio pela votação dos quase 22 mil que os conduziram à Prefeitura de Bom Jesus da Lapa: “Juntos iremos honrar a confiança”.