Com agravamento da Covid-19, Câmara de Bom Jesus da Lapa adota novas medidas restritivas

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o tensionamento da crise sanitária gerada pela Covid-19, o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Magalhães Rego Filho “Eduardinho”, publicou na última quinta-feira (18) um Ato da Mesa Diretora nº 002/2021 com novas medidas restritivas com intuito de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

As sessões ordinárias e as reuniões de comissões da Câmara, no período de 18 de fevereiro de 2021 a 31 de março de 2021, ou até ulterior deliberação, serão realizadas somente às terças-feiras. Ficando determinado que as reuniões de comissões acorrerão das 8h às 9h, e as sessões ordinárias  das 9h às 12h, sem a presença de público.

Os parlamentares e servidores  terão que  usar  máscaras e álcool  em gel durante os trabalhos e  minimizem ao máximo a movimentação nas  dependências do Legislativo lapense.

Ainda de acordo o Ato da Mesa Diretora, os servidores da Câmara de Bom Jesus da Lapa começarão a trabalhar em regime de revezamento, de modo a evitar aglomeração e manter o distanciamento. E o atendimento ao público será feito através de agendamento pelos telefones: (77) 3481-4344/3481-4388. Sendo  permitido o atendimento somente das pessoas que estejam usando máscaras e façam uso de álcool em gel.

O presidente da Casa Eduardinho, destaca que a instituição vem seguindo as recomendações das autoridades em saúde para evitar a disseminação da doença, e que a nova media foi tomada, em função do agravamento da Covid-19, e considerando que um vereador e quatro funcionários da Câmara já foram contaminados pela doença.

Ele destaca ainda, que somente os parlamentares, servidores e imprensa passarão a ter permissão para circular nas dependências do Legislativo, seguindo todos os protocolos de higienização das mãos com álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

Coronavírus em Bom Jesus da Lapa

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Bom Jesus da Lapa contabiliza 1.594 casos positivos do novo coronavírus, sendo que 71 pessoas já estão curadas e 20 morreram.