Em primeira Sessão Legistiva de 2021, Presidente Eduardinho defende independência e harmonia entre Câmara e Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Notícias da Lapa

Em sua primeira sessão como presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Magalhães Rego Filho, Eduardinho, conduziu a homenagem aos profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento ao novo Coronavírus e, sobre o parlamento, defendeu uma relação independente e harmônica entre o Legislativo e o Executivo de Bom Jesus da Lapa.

“Somos poderes independentes, Legislativo e Executivo. Mas podemos trabalhar em harmonia para dar um bem-estar ao cidadão lapense. Cobrar na hora de cobrar [do Executivo] e apoiar na hora de apoiar”, disse.

“Fábio começou muito bem”, com a nomeação dos Diretores feitas exclusivamente pela Secretaria de Educação, levando em consideração a questão técnica. Além disso, citou a iniciativa de Nunes em buscar o diálogo com os parlamentares, em relação às ações de enfrentamento à COVID-19, antes de tomar uma decisão. “Vamos todos trabalhar juntos”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

Eduardo lembrou que o novo prefeito, Fábio Nunes, ainda está há pouco tempo no cargo e não dá para se fazer uma cobrança nesse início do mandato. Também desejou que ele faça um excelente mandato e se torne um dos melhores prefeitos que já passaram por Bom Jesus da Lapa.

Mostrando-se aberto ao diálogo e ao trabalho em conjunto, o Presidente do Legislativo, desejou a todos os vereadores um mandato de sabedoria e inteligência, “voltado ao povo, ao cidadão lapense que nos elegeu. Estou à disposição de todos vocês, para irmos juntos lutar por melhorias para o nosso povo”, falou Eduardinho.

Ele ainda parabenizou a gestão passada, de Eures Ribeiro, e afirmou que Ribeiro fez muito pela Educação do Município e pela Saúde. “E precisamos melhorar muito. Por isso temos que trabalhar em harmonia com o Executivo para ajudar e cobrar essas melhorias”, conclamou.

Eduardo Filho encerrou a sua fala na primeira sessão como presidente assegurando que está com mais experiência, e que aprendeu com os colegas vereadores, durante dois anos como vereador e no Governo Eures Ribeiro, como Secretário de Obras, garantindo que está preparado para ajudar o povo.

“Estou preparado e estou à disposição do povo lapense e dos colegas vereadores para ajudar Bom Jesus da Lapa”, finalizou.