Hasteamento de bandeiras e celebração ecumênica marcam os 97 anos de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O município de Bom Jesus da Lapa completa 97 anos de emancipação político-administrativa. Como tradição, na manhã desta segunda-feira (31) aconteceu o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal no prédio da Câmara de Vereadores.

Filarmônica Euterpe Lapense
BahiaFArmShow-350x250px

Ao som do Hino do Nacional tocado pela Filarmônica Euterpe Lapense, o Comandante do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP), Lucicláudio de Souza Melo, o Tenente  Julianderson da 38ª CIPM, e o Comandante da Agência Fluvial da Marinha, Robson Parada da Silva hastearam as bandeiras.

Foto: Divulgação

O ato teve a presença do prefeito Eures Ribeiro, do Vice Carlos Costa, do Deputado Federal Sérgio Brito, secretários municipais e vereadores, além da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Bombeiros Civis.

Fotos: Uelder Negrão

Logo após a cerimônia do hasteamento das bandeiras, foi realizado uma Missa de Ação de Graças no Santuário do Bom Jesus da Lapa, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Cardoso.

Além do prefeito Eures Ribeiro e do vice-prefeito Carlos Costa, a celebração contou com a participação do Deputado Federal Sergio Brito/Fotos: Uelder Negrão

Em seu discurso, quase de despedida, o prefeito Eures falou das ações realizadas nos seus dois mandatos, em especial das ações direcionadas para melhorar a estrutura da cidade para a romaria,   e destacou da importância da necessidade da gestão trabalhar em parceria com o Santuário. Ele  falou das obras que estão sendo executadas  e dos  projetos que estão sendo elaborados  para aumentar o turismo religioso  na cidade.

Ribeiro  também agradeceu o apoio do Governo do Estado, Rui Costa(PT) pelas obras realizadas em Bom Jesus da Lapa.