Praça da Fé é inaugurada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Anunciada no início do ano de 2020 como  uma das maiores ações  do prefeito Eures Ribeiro, com  a proposta  de  melhorar a romaria de Bom Jesus da Lapa, foi inaugurada  na noite desta quinta-feira(31), a Praça da Fé. A obra, juntamente com  Praça do Largo da Esplanada, que foi entregue no início de dezembro, faz parte do projeto  requalificação do entorno do Santuário do Bom Jesus.

BahiaFArmShow-350x250px

Em seu discurso de despedida, o prefeito afirmou que a sua gestão honrou o compromisso  de trabalhar até o último minuto. E destacou, que a nova praça é uma expressão  de grandeza diante do que Bom Jesus da Lapa representa. “Tudo aqui é de primeiríssima qualidade. Essas peças de arte, é arte pura, foi feita na Europa no mais fino mármore. E representa a expressão de fé. Os leões das Tribos de Judá, e as 12 Tribos de Israel – no centro, o Monge, também esculpida de pedra”, disse.

Ribeiro afirmou, que a gestão teve muita dificuldade para entregar a obra no tempo certo, já que o material veio da Europa, e com a pandemia dificultou o transporte. E que a nova praça não representa uma religião, já que  qualquer pessoa pode visitar o espaço e ver o seu sentido de fé, não importando a religião que ela pratique.

O gestor explicou ainda, que no centro da  praça foi colocado uma réplica da imagem do Monge Francisco de Mendonça Mar, carregando o maior tesouro de Bom Jesus da Lapa, que é o Bom Jesus -“o leão da Tribo de Judá”. Já no fundo da praça foi colocado uma imagem da  deusa Deméter, em alusão a Grécia e a Roma, representando a agricultura do município.

O arco da praça recebeu o nome da Professora Ivonildes de Melo, destacada pelo prefeito como uma das maiores professora de história que a cidade já teve.

Eures finalizou o seu discurso, agradecendo ao povo de Bom Jesus da Lapa pelos dois mandatos, e destacou que mesmo ele fazendo um bom trabalho,  continua devendo muito ao povo  lapense. “Obrigado por ter me elegido  prefeito por duas vezes em Bom Jesus da Lapa, e ter elegido o meu sucessor com uma vitória esmagadora nessas eleições”.

Logo após a inauguração, no momento da virada do ano,  o Grupo  Roama Orquestra fez uma apresentação para o  público presente.