Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova é inaugurada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

Uma homenagem a uma das principais personalidades ligadas ao Santuário do Bom Jesus foi concretizada nesta quarta-feira (30), com  sepultamento dos restos mortais do Monsenhor Turíbio Vila Nova no Santuário do Bom Jesus da Lapa, e inauguração de uma praça com uma estátua do padre.

Homenagens durante a inauguração/Foto: divulgação prefeitura

O Monsenhor Turíbio Vila Nova foi  um dos grandes  construtores da Igreja de Pedra e Luz, se destacando como um dos  principais representantes  da história lapense,  tendo trabalhado à frente da administração do Santuário por 23 anos, até 1956. Uma das obras construídas por ele, foi a Torre do Santuário.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

O seu nome e imagem foram eternizados por  meio de esculturas com uma placa, em um dos locais  emblemáticos de Bom Jesus da Lapa, no principal ponto turístico da cidade, em uma nova praça que recebeu o seu nome. A obra faz parte do projeto da prefeitura para  melhorar a  estrutura da cidade para a romaria, como parte da  revitalização do entorno do Morro.

Foto: Divulgação prefeitura

A estátua de aproximadamente 4 metros, passa  a integrar o Circuito da Fé que circula a Esplanada do Santuário, e soma nove  monumentos importantes nos cenários religioso e cultural da cidade, em especial do Padre Francisco da Soledade.

Foto: Divulgação prefeitura

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.