Prefeitura doará terreno de 60 hectares para o Centro Multidisciplinar da UFOB de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira(26), na sede do Consórcio de Desenvolvimento Velho Chico,  entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e o Reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), professor Jacques Antonio, o Vice-Reitor, Antônio Oliveira, e o Diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB da cidade, além da presença do Presidente da Câmara Miguel Leles, Secretário Municipal de Finanças, Gildásio Jr., e a Secretária Municipal de Turismo, Edna Oliveira, entre outras representações, para oficializar a proposta de doação para UFOB de um terreno de 60 hectares, próximo a nova rodoviária da cidade, na saída de Paratinga,  para ser construído o novo Campus da Instituição.

Ficou acertado que a prefeitura enviará ainda esta semana um projeto para o legislativo, para que seja agilizado até o próximo dia 9 de dezembro a doação oficial do terreno.

De acordo com o Professor Jacques Antonio, durante a reunião foram discutidos vários assuntos, tanto do ponto de vista da estrutura do Campus da UFOB, como espaços para ampliação do Campus. Já que a instituição ainda está discutindo essa questão de áreas dentro do município. Ele disse que a UFOB já recebeu algumas áreas, e o prefeito também se sensibilizou, pensando no horizonte há  longo prazo da presença da universidade.

O  Reitor afirmou, que foram tratados assuntos de áreas estratégicas de fortalecimento da UFOB, de contra partidas necessárias da universidade ao município, a exemplo de estudos, viabilidades de implantação de sistemas fotovoltaicos em escolas da Rede Municipal do Município. Como também para ampliação de cursos  de graduação, que poderiam melhor contribuir para a expansão do ensino superior público no município.

Ainda de acordo o professor Jacques Antonio, a UFOB tem recebido grande apoio no município, tanto do poder público como da população, valorizando a presença da Universidade na cidade. Considerando que a instituição  receberá na tarde de hoje, a doação da Codevasf, também de uma área, que fica localizada no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso.