Prefeito de Bom Jesus da Lapa classifica como equivocada o decreto que autoriza o retorno do transporte intermunicipal em 14 cidade

0
GrupoSCosta-350x250px
Rodoviária de Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Apos o  governador Rui Costa(PT) anunciar, na noite da última  segunda-feira (13), a retomada do transporte intermunicipal em 14 cidades baianas, incluindo Bom Jesus da Lapa,  que estavam há 14 dias ou mais sem novos casos de coronavírus, o  prefeito lapense e presidente da UPB, Eures Ribeiro,  usou as redes sociais  para demostrar o seu  descontentamento com a nova medida.

”Nós vinhamos em uma campanha muito intensa, e o governador fez um decreto no meu ponto de vista muito equivocado, pra mim foi um tiro no pé que o governador deu. Eu gostaria de fazer um apelo ao governador, da próxima vez que for lançar qualquer decreto que interfira na vida dos municípios, consulte os prefeitos. Fazer um decreto que interfira na luta cotidiana dos prefeitos, sem consultá-los não é adequado. Faço esse apelo de forma pública, para que ouça os prefeitos nas próximas deliberações”, afirmou Eures.

A decisão do governo de  autorizar o retorno do transporte intermunicipal em Bom Jesus da Lapa e outros município da região também causou muita revolta nas redes sociais, de internautas que também não concordam com o novo decreto. ‘Estamos lascados! É sem sentido abrir a rodoviária novamente, depois  termos já aguentado tanto tempo. O momento de nos proteger, e proteger o nosso município é agora, a liberação nesse momento, que esse vírus começou a se alastrar pela nossa região, só vai piorar as coisas. Mesmo que seja para as cidade que ainda não tiveram registros de casos confirmados, não vai funcionar, porque  os ônibus que seguirão para os  lugares que ainda não tem casos confirmados, precisam passar por cidades  que já teve casos confirmados recentes”, lamentou.

BahiaFArmShow-350x250px

Acho que não é hora para fazer isso, porque, se realmente for como o próprio governo tem alertado, o vírus vai circular mais rápido na região com a liberação do transporte intermunicipal, e não teremos mais o que fazer”, disse.

Com o novo decreto assinado pelo Governo Estadual, liberou a partir de ontem, terça-feira(14) a circulação, saída e chegada de transporte coletivo intermunicipal nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias D’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequié, Nova Soure, Pojuca e São Domingos. No entanto, considerando que a Secretaria Estadual de Saúde(SESAB), divulgou um caso positivo da Covid-19 em um paciente lapense na noite desta terça-feira(14), possar ser que a decisão de reabertura da rodoviária local não aconteça.