Procissão e missa do Domingo de Ramos marcam início da Semana Santa em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Neste domingo(24/03),  fiéis católicos celebram o Domingo de Ramos e iniciam a Semana Santa em todo o país. A data relembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – símbolo da humildade – e aclamado pelo povo.

Em  Bom Jesus da Lapa, os fiéis realizaram uma procissão no final da tarde até o Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde participaram de uma missa(Vídeo). Em outros locais da cidade também foram realizadas missas e procissões.

BahiaFArmShow-350x250px

Domingo de Ramos é uma festividade cristã que é celebrada no domingo antes da Páscoa, em comemoração à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde foi recebido pela multidão com ramos de palmeiras e ramos de oliveira.

Esta festividade marca o início da Semana Santa, uma época de grande importância para os cristãos que comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Durante o Domingo de Ramos, são realizadas procissões em que se levam palmas e se recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. É comum que em alguns lugares se realizem bênçãos de ramos de palmeira ou de oliveira, e que estes ramos sejam levados para as casas como símbolo de proteção e bênção divina.