Prefeito de Bom Jesus da Lapa consegue com governo do estado reforço de 20 bombeiros militares especialistas na contenção incêndios em matas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Bombeiros  enviados ao oeste da BA como reforço no combate à incêndios florestais/Ilustração

As queimadas preocupam autoridades e moradores de Bom Jesus da Lapa. Um incêndio que já dura 15 dias, se aproximada cada vez mais da área urbana. Bombeiros Militares do 20º Grupamento, Prevfogo e brigada municipal trabalham no combate ao fogo. Mesmo com estes esforços ainda existem 50 focos de incêndios que ameaçam a cidade. O prejuízo, com a destruição de mata, pastos e a morte de animais da fauna local, “já é imensurável”, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Flávio.

Reforço à caminho de Bom Jesus da Lapa

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, Lúcio Flávio, o prefeito Fábio Nunes está em Salvador em busca de apoio do governo do estado para ajudar a conter o incêndio que preocupa a cidade. Fábio conseguiu o reforço de 20 bombeiros militares, especialistas em combate a incêndios em matas. Os militares devem chegar nesta sexta-feira (24). Eles trabalharão em conjunto com as equipes municipais e o 20º Grupamento de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa.

A fala do secretário ocorreu durante entrevista ao jornalista Fernando Abreu, da rádio Bom Jesus FM, nesta quinta-feira (23), e assegurou que o prefeito “conseguiu, junto ao Governo da Bahia, vinte bombeiros militares, especialistas em área de combate em incêndios no aberto, não são bombeiros e urbanos são de vegetais, especialistas. Estão chegando. Estamos providenciando toda estrutura com hotel, alimentação”, disse.

“Estamos fazendo todos os esforços [para conter esse incêndio]. E eu quero fazer um apelo para que as pessoas: não coloquem fogo, evitem as queimadas”, concluiu o secretário.