Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa discute com Comando da 38ª CIPM implantação de ronda rural georreferenciada e trabalho com cães farejadores

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardo  Filho(PP) e o vereador Dr. Ernesto(AVANTE), estiveram reunidos com o comando da polícia Militar de Bom Jesus da Lapa na  quarta-feira (16), para debatermos a implantação de projetos para melhorar a segurança em todo o município, sede e zona rural. Está em processo a Implantação da ronda rural georreferenciada e do canil setorial.

“Me coloquei à disposição enquanto vereador e coloquei a Câmara para juntos somarmos ainda mais. Ao lado do vereador Ernesto pudemos acompanhar passo a passo desse projeto incrível. A cidade vai avançar ainda mais quando o assunto for Segurança Pública”, disse o presidente do legislativo.

Foto: Divulgação

Na reunião com o Capitão PM Pedro Paulo, Comandante da 38ª CIPM e o subcomandante Capitão PM Lemos, os vereadores conheceram mais sobre as novas ferramentas que virão para melhorar a segurança em Bom Jesus da Lapa: O projeto da Ronda Rural Georreferenciada e O Canil Setorial.

BahiaFArmShow-350x250px

No programa da ronda rural georreferenciada, são utilizados recursos tecnológicos e o mapeamento de toda a região, com a identificação e georreferenciamento de propriedades e estradas vicinais, treinamento especializado, capacitação da equipe de policiais, modernos equipamentos de comunicação e emprego de veículo aéreo não tripulado (Drone).

Já com a implantação do canil setorial, após todas as autorizações necessárias e normas de funcionamento, a 38ª CIPM poderá dispor de cães que atuam nas especialidades de Faro de entorpecentes e Intervenção assistida. Policiais também devem ser capacitados nesse trabalho.

Essas novas ferramentas da PM, visam oferecer um serviço cada vez mais especializado, em parceria com a sociedade.