92% dos brasileiros querem novo emprego em 2020, diz pesquisa

0
GrupoSCosta-350x250px

O otimismo do mercado de trabalho no ano passado anima a maioria dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada pelo site de vagas Catho, 92% dos profissionais já vislumbram um novo emprego ainda em 2020.

Entretanto, 13% dos profissionais manifestam receio de apostar em uma nova oportunidade de trabalho e se deparar com dificuldades na trajetória. Para 39%, a vontade de mudar está atrelada ao aumento da qualidade de vida.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o levantamento, que entrevistou 7 mil profissionais, 92,5% é o total de trabalhadores que classifica a empregabilidade como chave para realização de metas no novo ciclo. Entre os participantes, 70% avaliam o fato de não ter um emprego como um impedimento para alcançar os objetivos que desejam.

“Profissionais que desejam colocação ou recolocação profissional encontrarão grandes oportunidades. No entanto, etapas como currículo e entrevista merecem ganhar atenção redobradas dos candidatos, afinal, essas são as fases mais importantes de um processo seletivo e também as que mais exigem dúvidas”, orienta a gerente sênior da Catho, Tábitha Laurino.

A pesquisa indica, ainda, a concorrência (50%), a falta de currículo competitivo (29%) e o medo de perder a estabilidade (19%) como os principais obstáculos identificados pelos profissionais.

Com informações do R7.