Covid:19: Bom Jesus da Lapa começa a vacinar maiores de 18 anos com comorbidades 

0
GrupoSCosta-350x250px
Ilustrativa

Bom Jesus da Lapa começou na manhã desta quinta-feira(23) a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 18 a 59 anos com doenças preexistentes.  Podem receber a primeira dose da vacina pessoas com  síndrome de Down, imunossuprimidos, transplantados e que fazem  hemodiálise.

Além dos adultos com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde  também já vacinou agentes de segurança pública, profissionais da saúde e idosos a partir dos 60 anos.

De acordo o Secretário Municipal de Saúde, Euler Nogueira, a nove etapa de vacinação iniciada hoje, está  dando prioridade aos pacientes transplantados,  as pessoas com síndrome de Down, imunossuprimidos, e aos pacientes que fazem hemodiálise. “Lembrando que os pacientes que fazem hemodiálise, nós já fizemos  a vacinação, e aqueles que ainda não foram contemplados com a vacina, podem tá procurando o nosso serviço pra tá recebendo a primeira dose da vacina”, afirma.

BahiaFArmShow-350x250px

O secretário destaca ainda, que o relatório médico  deverá ser apresentado na hora de tomar a vacinar,  com  data atualizada. “Vale ressaltar que os pacientes imunossuprimidos que vivem com HIV, portadores de lúpus, hanseníase, esclerose múltipla, precisam tá levando  seu relatório também atualizado”, finalizou Nogueira.

A vacinação é realizada no  CAPS Nível III, de 8h às 12h das 14h às 17h. Para a vacinação, é necessário levar documento com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência, além do relatório médico atualizado  com identificação que comprove a comorbidade.