Escola Promove de Bom Jesus da Lapa realiza Viagem Cultural com estudantes do Ensino Médio a locais históricos e culturais de Minas Gerais

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Estudantes do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, acompanhados de professores e funcionários da instituição,  participaram de uma excursão a várias cidades do estado de Minas Gerais, dentro da ação pedagógica “Viagem Cultural 2019”.

Há 20 anos, a Escola Promove organiza com as turmas da 2ª Série do Ensino Médio uma viagem cultural a Minas Gerais. A visita pedagógica ocorreu nas cidades de Belo Horizonte, capital de Minas e  a cidade histórica de Ouro Preto. O objetivo foi proporcionar um trabalho de campo para que os estudantes conheçam o patrimônio histórico e cultural dos locais.

BahiaFArmShow-350x250px

Foram vivenciadas diversas experiências durante o passeio, com abordagens as questões sociocientíficas visando desenvolver nos estudantes o pensamento crítico-reflexivo. Experiências que ajudaram a transformar esses alunos em cidadãos mais conscientes.
Os estudantes, sempre acompanhados por professores, visitaram em Belo Horizonte, os museus da Praça da Liberdade, o Complexo da Pampulha (Igreja de São Francisco e Mineirão) e a famosa Feira Hippie.

Na cidade de Brumadinho, conheceram Inhotim – maior museu de Arte contemporânea da América Latina. Já em Ouro Preto, os estudantes da Escola Promove conheceram praças, monumentos, igrejas dentre outros locais históricos da cidade.

Na Praça da Liberdade, também visitaram o Planetário e terraço astronômico com telescópios, além de fachada digital e exposições sobre a humanidade.

Foi uma semana de programação intensa de aprendizado e cultura, promovida pela Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, que não mede esforços para tornar o ensino mais eficiente, preparando cidadãos capacitados para um mundo cada vez mais competitivo.
O passeio ficou marcado na vida desses jovens, que já retornaram para Bom Jesus da Lapa, motivados, com boas histórias para contar e conhecimento para compartilhar.

A Escola Promove completou 30 anos de existência e não se cansa de inovar para proporcionar aos seus estudantes a melhor experiência que uma educação de qualidade pode oferecer.

Veja imagens dessa viagem de aprendizado e cultura:


CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA