Município de Bom Jesus da Lapa recebe 581 doses de vacina contra a Covid 19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O município de Bom Jesus da Lapa, recebeu as primeiras  dose da vacina  CoronaVac, na manhã desta terça-feira (19). O prefeito Fábio Nunes, acompanhado do Secretario Municipal de Saúde e da Secretaria, Euler Nogueira, e da Diretora da Vigilância em Saúde, Laís Sento-Sé, além de uma equipe de policias civis e militares, foram buscar a vacina na cidade de Santa Maria da Vitória.

BahiaFArmShow-350x250px

Conforme a logística da Sesab, Bom Jesus da Lapa   receber nessa primeira etapa  uma caixa da CoronaVac com  581 doses.

A previsão é que  vacinação começa  no início da manhã desta quarta-feira(20). Na primeira fase serão imunizados trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente no enfretamento a Covid-19, e os idosos do Abrigo dos Pobres de Bom Jesus da Lapa.

A continuidade da aplicação das doses depende das próximas fases do Plano Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúdo, que fornece as vacinas ao Estado da Bahia, e o governo distribui  para o município.

Conforme o Plano de Vacinação apresentado pela prefeitura,  a Secretaria Municipal de Saúde prevê quatro etapas de vacinação, começando pelos grupos prioritários, como idosos do Abrigo dos Pobres e profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde,  tudo foi pensado para garantir que a população receba a vacina de forma organizada.

Como será a vacinação por fases

FASE 1

Trabalhadores da área da saúde, idosos com mais de 75 anos, e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, no caso específico de Bom Jesus da Lapa, o Abrigo dos Pobres.

FASE 2

Idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

FASE 3

Indivíduos com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade.

FASE 4

Profissionais da educação, pessoas com deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores de transporte coletivo, transportadores, rodoviários de cargas e a população privada de liberdade.