Gerson Nunes fala sobre terceirização do SAAE de Bom Jesus da Lapa

1
LojaoCosta-350x250px

Em entrevista no Programa Jornal da Hora, na  Rádio Bom Jesus nesta quarta-feira (13),  apresentando por Fernando Abreu, Gerson Nunes, Diretor do SAAE de Bom Jesus da Lapa falou sobre problemas enfrentados pela Autarquia e os trabalhos de melhorias para sanar os perrengues da falta d´água na cidade.

LojaoCosta-350x250px

Gerson também foi perguntado pelo apresentador do jornal sobre a terceirização do SAAE de Bom Jesus da Lapa. Assunto amplamente debatido nas redes sociais lapenses, principalmente após um áudio divulgado pelo prefeito Eures Ribeiro que falava dessa possibilidade.

Gerson Nunes contou que quando ouviu o prefeito falar ele viu a preocupação do prefeito em resolver o problema do saneamento. O prefeito [Eures Ribeiro] ficou muito preocupado com o clamor da população e naquela preocupação ele falou: ‘se não melhorar, tem que terceirizar’. “Na verdade ele não levou em conta que gente pode ter um processo inverso”. Relatando dos problemas enfrentados por cidades da região que terceirizaram o serviço de saneamento básico.

Nunes disse que conversou com o prefeito e ele entendeu a situação e se propôs a ajudar a resolver os problemas, inclusive efetuando o pagamento das faturas dos órgãos do município.

Apoio da população

Ele disse que a manifestação da população em defesa do SAAE é porque os moradores sabem do esforço que Autarquia está fazendo e sabem que nas cidades onde os serviços foram terceirizados os problemas aumentaram.

O SAAE precisa de investimentos

O diretor do SAAE explicou que o plano Municipal de Saneamento é o instrumento para mostrar ao Governo Federal e aos demais ministérios dessa carência. Primeiro, o projeto, segundo, a ação.

“Muitas avaliações foram feitas. E para resolver o problema de vez, precisamos da nova estação e a implantação da nova adutora. Até lá estamos fazendo as obras que temos condição”, disse.

Finalizando a entrevista Gerson Nunes disse que procura ser transparente, busca responder a toda população e agradeceu as manifestações de apoio recebidas, de pessoas que entendem os esforços da direção. Durante a entrevista várias mensagens de apoios chegaram a redação da rádio também parabenizando o trabalho de Gerson.

“Vamos continuar o nosso trabalho dando uma melhor assistência a população de Bom Jesus da Lapa”, finalizou.

Leia a primeira parte da entrevista do Diretor do SAAE, Gerson Nunes, que voltará a falar sobre a situação da Autarquia na manhã desta quinta-feira(14), na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas até agora não tem nenhuma previsão de quando a água vai voltar. Moro na rua Joana Angélica no bairro São João e estou há uma semana sem água. Até quando ficaremos com esse problema? Na hora que a conta chega tem que pagar. Resolvam.

Comments are closed.