Gerson Nunes fala sobre terceirização do SAAE de Bom Jesus da Lapa

1
GrupoSCosta-350x250px

Em entrevista no Programa Jornal da Hora, na  Rádio Bom Jesus nesta quarta-feira (13),  apresentando por Fernando Abreu, Gerson Nunes, Diretor do SAAE de Bom Jesus da Lapa falou sobre problemas enfrentados pela Autarquia e os trabalhos de melhorias para sanar os perrengues da falta d´água na cidade.

Gerson também foi perguntado pelo apresentador do jornal sobre a terceirização do SAAE de Bom Jesus da Lapa. Assunto amplamente debatido nas redes sociais lapenses, principalmente após um áudio divulgado pelo prefeito Eures Ribeiro que falava dessa possibilidade.

BahiaFArmShow-350x250px

Gerson Nunes contou que quando ouviu o prefeito falar ele viu a preocupação do prefeito em resolver o problema do saneamento. O prefeito [Eures Ribeiro] ficou muito preocupado com o clamor da população e naquela preocupação ele falou: ‘se não melhorar, tem que terceirizar’. “Na verdade ele não levou em conta que gente pode ter um processo inverso”. Relatando dos problemas enfrentados por cidades da região que terceirizaram o serviço de saneamento básico.

Nunes disse que conversou com o prefeito e ele entendeu a situação e se propôs a ajudar a resolver os problemas, inclusive efetuando o pagamento das faturas dos órgãos do município.

Apoio da população

Ele disse que a manifestação da população em defesa do SAAE é porque os moradores sabem do esforço que Autarquia está fazendo e sabem que nas cidades onde os serviços foram terceirizados os problemas aumentaram.

O SAAE precisa de investimentos

O diretor do SAAE explicou que o plano Municipal de Saneamento é o instrumento para mostrar ao Governo Federal e aos demais ministérios dessa carência. Primeiro, o projeto, segundo, a ação.

“Muitas avaliações foram feitas. E para resolver o problema de vez, precisamos da nova estação e a implantação da nova adutora. Até lá estamos fazendo as obras que temos condição”, disse.

Finalizando a entrevista Gerson Nunes disse que procura ser transparente, busca responder a toda população e agradeceu as manifestações de apoio recebidas, de pessoas que entendem os esforços da direção. Durante a entrevista várias mensagens de apoios chegaram a redação da rádio também parabenizando o trabalho de Gerson.

“Vamos continuar o nosso trabalho dando uma melhor assistência a população de Bom Jesus da Lapa”, finalizou.

Leia a primeira parte da entrevista do Diretor do SAAE, Gerson Nunes, que voltará a falar sobre a situação da Autarquia na manhã desta quinta-feira(14), na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas até agora não tem nenhuma previsão de quando a água vai voltar. Moro na rua Joana Angélica no bairro São João e estou há uma semana sem água. Até quando ficaremos com esse problema? Na hora que a conta chega tem que pagar. Resolvam.

Comments are closed.