Com o encerramento do período de chuvas, Distrito de Irrigação Formoso inicia  o serviços de supressão de vegetação em laterais dos canais

0
GrupoSCosta-350x250px

Após encerramento do período de chuva, o Distrito de Irrigação Formoso(DIF) iniciou o  trabalho de supressão da vegetação nas laterais dos canais e estradas do Perímetro Irrigado Formoso. A primeira  etapa de limpeza começou no início desta semana.

De acordo com o DIF, as atividades de recuperação de estradas,  limpeza de canais e supressão de vegetação não estavam sendo feitos com intensidade em função do período de chuva, mas a partir de agora essas ações serão intensificadas.

BahiaFArmShow-350x250px

São ações que fazem toda diferença. A limpeza das margens dos canais, tem o objetivo de proteger a integridade física das placas. Já que o crescimento da vegetação pode prejudicar com as raízes a estrutura dos canais e, neste caso, a supressão é necessária.

Essa ação faz parte de um trabalho que o DIF faz periodicamente com uma roçadeira hidráulica articulada, durante todo o ano, que é intensificado sempre depois das chuvas.

O Distrito de Irrigação Formoso (DIF) é responsável pela manutenção do Perímetro e tem buscado através de parcerias melhorar ainda mais a infraestrutura do Formoso e possibilitar melhores condições para todos que habitam e produzem no maior produtor de banana do Brasil.