Eduardinho Filho, avalia como positivo primeiro ano na presidência do Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Eduardinho avaliou como positivo os trabalhos do Legislativo e da sua gestão na Presidência da Câmara de Vereadores neste primeiro ano, durante entrevista na Rádio Baiana FM.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Eduardinho  Filho (PP), avaliou como positivo os trabalhos do Legislativo e da sua gestão na Presidência da Câmara de Vereadores neste primeiro ano.

Em 2021 a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa esteve presente no debate de assuntos de interesse da população e na aprovação de projetos que ajudam a desenvolver a cidade e melhorar a vida dos moradores da sede do município e da zona rural.

Assuntos como saúde, educação, infraestutura, segurança pública, geração de emprego, desenvolvimento urbano e rural, funcionamento de bancos, entre outros foram pauta de diversos debates na Casa. As discussões ocorreram de forma harmônica, sempre respeitando a posição de cada parlamentar.

Os vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovaram leis como a do Plano de cargos e salários dos professores da educação básica municipal, do Plano Municipal de Saneamento Básico. Aprovaram leis como a que isentam portadores de doenças graves de pagamento de IPTU, a lei que aumenta a pena para calúnia em contexto de violência doméstica, o auxílio emergencial para o setor cultural, da Lei Aldir Blanc. Os parlamentares aprovaram ainda a lei que cria a carteira de identificação da pessoa autista em Bom Jesus da Lapa, e a lei que cria o mês de conscientização da doença de Parkinson.

Nas sessões do legislativo lapense foram abertos espaços na tribuna livre para manifestações da população. A Piracema foi outro assunto amplamente debatido na Câmara. Diversos requerimentos foram aprovados para cascalhamento e recuperação de estradas, construção de uma nova rotatória, iluminação pública, etc.

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa fez o seu papel no enfrentamento à pandemia da Covid 19, trazendo debates sobre o funcionamento do comércio, vacinação e ampliação dos leitos de UTI, principalmente no auge da doença. O Legislativo também discutiu com o Comando da 38ª CIPM a implantação de ronda rural georreferenciada e o trabalho com cães farejadores.

O Presidente da Casa, Eduardinho Filho, disse que a Câmara está sempre atuando para contribuir com a cidade e os vereadores e vereadoras não medem esforços para isso.
Apesar do recesso parlamentar, ele informou que convocará uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (27), visando aprovar o projeto de lei que trata da doação da Escola Agenor Magalhães, hoje municipal, para o Governo do Estado. Na unidade funcionará a Escola Militar de Bom Jesus da Lapa.

Ele disse que no próximo ano, agora já com o controle da Pandemia, as sessões ocorrerão também de forma itinerante, em escolas da sede e nas comunidades rurais, como forma de aproximar ainda mais a população dos seus representantes.

Eduardo agradeceu a apoio da população, dos colegas vereadores e do prefeito Fábio Nunes.