“Decola Lapa”: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lança pacote de investimentos de R$ 20 milhões

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Entrevista na Rádio Bom Jesus FM/Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (06) o prefeito Fábio Nunes, junto com o vice-prefeito Miguel Leles, o ex-prefeito Eures Ribeiro e equipe do governo municipal lançaram o pacote de obras Decola Lapa, com valor de mais de 20 milhões de reais em investimentos.

De acordo a gestão municipal, as obras anunciadas impactarão em diversas áreas do município tanto no interior, quanto na sede passando principalmente pela parte de infraestrutura, mobilidade e saúde.

BahiaFArmShow-350x250px

Na parte de infraestrutura o asfaltamento completo dos bairros Cavalhada e Marimbondo foram anunciados, além desses bairros outros pontos cruciais receberão o asfaltamento como a Avenida Afonso Fraga no bairro Lagoa Grande, Travessa Silvio Santos, a avenida principal do bairro Shangri-lá, rua João das Botas, ruas ao fundo da Escola Monsenhor Turibio Vilanova e UNEB, as principais ruas/avenidas do bairro Vila Maia e da Fazenda Campos.

Além disso ocorrerá a recuperação de canteiros  nas principais avenidas da cidade e também da rotatória do trevo Lapa/Riacho de Santana, com iluminação de led nas principais vias da cidade. Para fechar esse pacote ocorrerá a ampliação do Mercado Municipal do João Paulo II e do estacionamento na porta da igreja.

Já no interior, segundo o anunciado,  ocorrerá a recuperação das estradas das vicinais, principalmente as que foram afetadas pelas fortes chuvas, além da construção da ponte da Santa Rita e Comunidade do Bandeira e construção de calçadão nas comunidades Cupim e Juazeiro do Pé da Serra.

Outro destaque do pacote Decola Lapa é a construção de praças públicas em diversos locais do município, só no interior do serão mais de 10 praças novas construídas, incluindo as em comunidades quilombolas e no Projeto Formoso.

A saúde também receberá aporte importante, com destaque para a construção da nova Maternidade Municipal que fará parte do Complexo Regional de Saúde do Hospital do Carmela Dutra, no interior o destaque será a implantação de uma mini UPA no Projeto Formoso para atender essa importante área do município.

Ainda de acordo a gestão municipal, outra parte que também será agraciada será a do novo aeroporto municipal que já tem a pavimentação asfáltica do acesso completa, assim como a pista de pouso, o receptivo já atingiu 50% de sua feitura.