Presidente eleito do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, Reinaldo Góes, visita 21 cidades para discutir melhorias da saúde na região

0
GrupoSCosta-350x250px

O Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão está em ação por uma saúde que atenda com o máximo de eficiência a população em sua área de abrangência. E para isso, o presidente eleito e prefeito da cidade de Iuiu, Reinaldo Góes (PSD), tem realizado uma série de visitas com o propósito de ouvir colegas prefeitos e prefeitas e secretários de saúde dos 22 municípios que integram o consórcio de saúde, para ter um diagnóstico de cada cidade e traçar uma estratégia coletiva.

A jornada continua
Nesta semana Reinaldo Góes visitou os municípios de Pindaí e Matina, na quarta-feira (3).

BahiaFArmShow-350x250px

Em Matina, o presidente foi recebido pela prefeita Olga Gentil, Secretário de Saúde, Charles Jackson e a marcadora Luzinete Rodrigues. Já em Pindaí, ele foi recepcionado pelo Secretário de Saúde, Everton Gomes e a marcadora Jackeline Soares.

De acordo com o prefeito Reinaldo Góes, “em todos os municípios que visitamos, temos discutido com os secretários e equipes, os principais problemas de saúde da nossa região, em especial sobre o funcionamento da Policlínica Regional, com o objetivo de fazermos os ajustes necessários para melhoria dos serviços ofertados”.

Góes, acompanhado da Diretora Executiva do Consórcio, a farmacêutica Dra. Luciana Leão Muniz  e do Assessor de Comunicação, Luiz Flávio, já visitou 21 dos 22 municípios que integram o Consórcio da Saúde.

Policlínica Regional do Alto Sertão
A Policlínica Regional em Guanambi, é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Ela oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Municípios Consorciados
Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.