Ação conjunta entre os municípios de Coribe, Cocos e Jaborandi, instala barreiras sanitárias 24h

0
GrupoSCosta-350x250px
Barreira Sanitária na BA-172 no município de Coribe/Foto: divulgação

Barreias sanitárias de cooperação mútua entre os municípios de Coribe, Jaborandi e Cocos foram montadas  nas  principais vias de acesso das três  cidades.

Uma barreira foi montada na BA-172, próximo ao Distrito da Colônia do Formoso, para fazer o controle da entrada de pessoas  entre  os municípios de São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória e Coribe. E na divisa da Bahia com Minas Gerais,  uma estrutura foi montada na BR-316, para fazer o controle na entrada do  município de Cocos. Já em Jaborandi a barreia  está sendo feita na via de acesso ao povoado de Planalto, entrada de quem chega de Brasília(DF), Goiás e Correntina.  A ação que começou a funcionar 24 horas, faz parte do enfrentamento ao avanço dos casos de coronavírus na região da Bacia do Rio Corrente.

Barreira Sanitária na BA-172 no município de Coribe/Foto: divulgação

O principal objetivo do acordo entre os municípios, é o monitoramento do fluxo de pessoas entre as três cidades. “A nossa proposta é  unir forças, tanto do município de Coribe, com sua equipe, como também de Jaborandi e Cocos. A troca de informações foi intensificada  através de grupo d Whatsapp com os secretários municipais de saúde”, afirma Manoel Rocha, prefeito de Coribe.

Barreira Sanitária na BA-172 no município de Coribe/Foto: divulgação 

Nas barreiras, além do rastreamento de casos suspeitos de COVID-19, também é realizada ação educativa, em que a população recebe orientação e esclarecimentos sobre o coronavírus, para que todos saibam agir no combate à pandemia. Todas as pessoas que se identificarem nas barreiras com sintomas de Covid-19 serão encaminhadas para o sistema de saúde mais próximo, com atendimento a pacientes da doença.