Após aumento de casos da Covid-19, prefeitura de Correntina anuncia fechamento total do comércio por 10 dias

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura Municipal de Correntina publicará nesta quinta-feira, 9, um novo decreto  que determina o fechamento total do comércio do município por 10 dias.  A medida tornou-se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.

De acordo a prefeitura, poderão  funcionar com atendimento ao público apenas serviços postos de combustíveis, lava-jatos, borracharias, oficinas mecânicas e farmácias em escala de plantão.

BahiaFArmShow-350x250px

Os demais estabelecimentos devem permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo. Não há exceções e a fiscalização deve multar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.

Aqueles que permanecerem em funcionamento devem cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação do Covid-19. O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município que subiu para 11 nesta quarta-feira(8).

Desde o último sábado(6),  o Governo do Estado decretou toque de recolher na cidade de Correntina, com  restrição de circulação noturna.  As medidas têm como objetivo conter a propagação do coronavírus nos municípios.