Após denúncia, fiscais ambientais  investigam morte de peixes no rio Corrente na região de Santa Maria da Vitória

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem reprodução

Peixes  encontrados mortos no rio Corrente, na região de Santa Maria da Vitória, está preocupando pescadores e moradores. Um vídeo feito por um pescador mostra os animais boiando em um local  chamado de  posto de “Ni de Severo”, envolvendo  os município de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe,  Jaborandi e Correntina. O temor dele é que a situação seja reflexo de algum tipo de poluição na água. Uma investigação sobre o caso foi aberta.

Imagem reprodução

Durante o dia, fiscais ambientais de São Félix do Coribe e um químico do SAAE da cidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria da Vitória,  coletaram amostras da água e dos peixes para fazer testes. A equipe esteve no local  onde os animais mortos foram vistos.

Imagem reprodução

As coletas serão encaminhadas para analises. A bióloga Daniela Barbosa,  pede que a população, que tenha conhecimento de alguma informação sobre as causas desse ocorrido, que entre em contato com o Departamento de Defesa Ambiental, para que o problema seja sanado.

BahiaFArmShow-350x250px

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.