Após reforma, tráfego sobre a ponte Velha entre os municípios de Correntina e São Desidério é liberado

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Ponte Velha pronta/Foto; Divulgação

A ponte de madeira sobre o Rio Corrente, no povoado de Ponte Velha, na BR-135  que estava interditada para os  serviços de reforma, reparos e recuperação de sua estrutura, foi liberada oficialmente  no início da tarde desta sexta-feira(14), conforme a prefeitura de Correntina.

A ponte  teve toda  estrutura  reforçada, inclusive as bases. O DNIT entrou com a madeira e engenharia, e a prefeitura de Correntina ofereceu a mão-de-obra e apoio logístico. A reforma era para ser  inaugurada no mês de janeiro, só que atrasou, devido o DNIT demorar entregar parte da madeira, segundo o município.

A  Ponte Velha  é o principal meio que  os motoristas usam para passar sobre o Rio Corrente, de  Correntina para Barreiras e vice-versa. E em função da intensidade do tráfego de veículos sobre a ponte, especialmente nos últimos cinco anos, danificou parte da estrutura da mesma, precisando ser interditada em 2019 por duas vezes. A primeira interdição foi feita pelos moradores, que se mobilizaram através de uma  vaquinhas com o apoio de comerciantes da cidades e também doações de algumas empresas(relembre aqui). Já a segunda interdição, foi feita pelo DNIT, após diversas cobranças e manifestações promovidas pelos moradores(relembre aqui).

Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador  via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.