Após ser barrado em  Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, ônibus  oriundo de Goiás é escoltado por PMs  de volta para o estado de origem 

0
LojaoCosta-350x250px
Ônibus saindo de Santa Maria da Vitória escoltado pelas viaturas da Polícia Militar da 30ª CIPM e 38ª CIPM.

Um ônibus da empresa de transporte interestadual TransBrasil, com  passageiros  oriundos do estado do Goiás, foi obrigado a  voltar para o município de origem, após tentar entrar nos municípios de  Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

Ônibus sendo escoltado dentro da cidade pelas viaturas da Polícia Militar da 30ª CIPM e 38ª CIPM.

Entenda o caso:

LojaoCosta-350x250px

De acordo o prefeito Renatinho, o veículo foi interceptado no início da manhã, na BR-349, ao  tentar  entrar na  cidade de Santa Maria da vitória usando uma liminar da justiça, desrespeitando um Decreto Municipal. O ônibus foi  apreendido, já o motorista e todos os passageiros tiveram suas temperaturas aferidas e foram  encaminhados à delegacia, onde as devidas providências foram tomadas e depois liberado para seguir viagem.

Ônibus sendo interceptado no início da manhã em Santa Maria da Vitória

Após o ônibus ser liberado,  seguiu para a cidade de Bom Jesus da Lapa, onde   também foi barrado, dessa vez por uma guarnição da Polícia Militar da 38ª CIPM, com o apoio da Guarda Municipal Lapense  na entrada da Agrovila 20, município de Serra do Ramalho. A ação foi divulgada pelo prefeito Eures Ribeiro, que afirmou que  a determinação era  para o coletivo voltar escoltado para o estado de origem, após decisão dos dois municípios. Ele destacou ainda, que os passageiros tinham como destino a cidade de Bom Jesus da Lapa, além de Riacho de Santana e Caetité.

Polícia Militar fazendo a interceptação do ônibus na divisa de Bom Jesus da Lapa.

A circulação e a saída  de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans  nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória estão suspensos por  determinação de  Decreto Estadual.

As duas cidades também ampliaram as  medidas restritivas para o isolamento social, proibindo o transporte coletivo municipal, além do fechamento do comércio não essencial e o uso obrigatório de máscara. As novas medidas foram tomadas após o surgimento de novos casos da Covid-19 nas cidades citadas.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.