
Assinado na tarde desta quarta-feira(27), em Salvador, convênio de R$ 20 milhões para reforma e ampliação do Hospital Municipal José Borba, em Santa Maria da Vitória, que passará a ser regional. Os recursos já estão assegurados no Orçamento do Estado e, após o prazo necessário para licitação e contratação de empresa, as obras serão iniciadas.
A assinatura foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior(Renatinho), além deputado federal Cacá Leão, que se empenhou na concretização do projeto.
A unidade de saúde será o primeiro hospital da Bahia gerido por um consórcio municipal, mantido pelas cidades da região do Território da Bacia do Rio Corrente e com apoio do Estado.
Serão beneficiados os moradores dos municípios pertencentes ao Território da Bacia do Rio Corrente: Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho, além de Santa Maria da Vitória.
A unidade hospitalar terá 110 leitos, sendo 10 de UTI infantil e outros 10 de UTI para adultos. E depois de construído, o modelo de gestão e financiamento do hospital será similar ao implantado pelo Governo do Estado nas policlínicas.
Nesse modelo, a unidade de saúde é mantida com verbas de diversos municípios, de forma compartilhada, ao invés de ser financiado por apenas uma cidade, que não teria recursos. O hospital será construído na cidade pólo da região, Santa Maria da Vitória, mas atenderá moradores de todos os municípios da região.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.