Barreiras começa a pagar auxílio emergencial próprio para moradores

0

Via Bahia Notícia

Foto: Gazeta5

Mais de 1,5 pessoas cadastradas começam a receber o Auxílio Barreiras. O benefício vai primeiro para moradores cadastrados no Programa Auxílio Barreiras para Todos e têm conta na Caixa Econômica Federal. Segundo a prefeitura, as parcelas serão de R$ 200 por mês. Nesta terça-feira (1°), a gestão local informou que depois a quantia referente aos meses de abril e maio.

Depois dos 1.573 primeiros, o benefício municipal será repassado também para 1.970 pessoas, não correntistas da Caixa Econômica Federal. No caso desses últimos, a prefeitura disse que os dados deles estão em processamento para abertura de conta e posterior pagamento. Para facilitar o pagamento e evitar aglomerações, a gestão informou que usa a mesma forma de pagamento do auxílio emergencial pago pela União. Um aplicativo, Caixa Tem, compatível com a maioria dos celulares, pode ser usado. Caso haja dificuldade no manuseio do aplicativo, o usuário pode se dirigir a uma Casa Lotérica, levando aparelho de celular, original e cópias do RG e CPF.

LojaoCosta-350x250px

Ao todo 3.543 pessoas estão habilitadas para receber o benefício. O público-alvo da iniciativa são feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

“Toda nossa equipe de modo especial os colaboradores da Assistência Social, através dos CRAS, trabalharam com dedicação para ajudar no atendimento às dúvidas e dificuldades, na atualização dos cadastros, uma verdadeira força-tarefa foi montada para que fosse possível estarmos realizando o pagamento das primeiras parcelas do Programa Auxílio Barreiras para Todos a estas famílias que tanto necessitam”, disse a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa.