Câmara de Sítio do Mato elegerá novo prefeito em votação indireta

0
GrupoSCosta-350x250px
Câmara de vereadores de Sítio do Mato/Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Sítio do Mato definirá nos próximos dois meses o  novos prefeito e vice-prefeito da cidade, em sessão extraordinária. A eleição indireta deverá  ocorre após o prefeito Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT) ter  o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na última segunda-feira(27). A decisão negou o recurso do agora ex-prefeito, e manteve a cassação do mandato e o registro da chapa referente às eleições de 2016 foi indeferido.

Faltando apenas cinco meses para o final do mandato, a  presidente da Câmara de Vereadores Maria Marta (DEM), assumirá a prefeitura interinamente até a realização da nova eleição, segundo a determinação do TRE.

A legislação estabelece, que a  Câmara deverá receber candidaturas. No pleito que definirá a nova composição do Executivo municipal, apenas os nove vereadores terão direito a voto, e sem espaço para declarações durante a sessão. Logo, aquele candidato que obtiver cinco votos ou mais, será considerado eleito. A posse ocorrerá imediatamente após a votação.

BahiaFArmShow-350x250px