Carinhanha adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: PMC

Na manhã desta quinta-feira (05), a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) assinou o termo de adesão do município de Carinhanha ao Programa Cidade Empreendedora. Na região Oeste apenas seis cidades foram selecionadas para participar.

A cerimônia ocorreu no auditório na Casa da Agricultura Familiar e contou com a presença de secretários municipais, assessores, equipe técnica de diversas áreas e os representantes do Sebrae: Adriana Moraes, Gerente Regional, Evilásio Neto e Sândalo Paim, consultores e o coordenador Paulo Baqueiro.

BahiaFArmShow-350x250px

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para que as prefeituras possam criar estratégias para direcionar, acelerar e manter o processo de desenvolvimento socioeconômico no município.

Com a adesão de Carinhanha, o Sebrae atuará por dois anos junto ao governo municipal com a formação de servidores que atuam em todas as áreas da administração, através de eixos, ligados a Inclusão Produtiva, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo (Sala Do Empreendedor), Gestão Municipal, Compras, Desburocratização, Modernização da Gestão Pública, entre outros. O trabalho será acompanhado por um comitê gestor formado por integrantes do governo e lideranças sociais.

De acordo com a gerente do Sebrae, Carinhanha foi uma das seis cidades escolhidas pelo Programa Cidade Empreendedora porque já se observou no município uma forma de gestão com uma proposta de desenvolvimento sustentável e um objetivo de ajudar as famílias a empreender.

Na sua fala, Chica demonstrou muita alegria em contar com o apoio do Sebrae e ressaltou vários projetos de inclusão produtiva que já estão sendo desenvolvidos em Carinhanha. Lembrou que a gestão municipal precisa ser eficiente e que cada secretaria deve atender bem a população e contribua para gerar oportunidades para todos.

Na próxima semana as primeiras reuniões com as equipes serão anunciadas para que Carinhanha inicie a sua jornada, junto com o Sebrae para ser tornar uma cidade empreendedora. Via Ascom