Carinhanha realiza ação emergencial em estradas na zona rural do município

0
GrupoSCosta-350x250px

A cidade de Carinhanha foi uma das mais impactadas com as fortes chuvas registradas nos últimos meses. As estradas vicinais foram severamente atingidas, o que causou, além da dificuldade de deslocamento das famílias até a sede, enormes perdas com a impossibilidade de escoamento da produção dos itens da agricultura familiar. O prejuízo passa dos R$ 24 milhões.

Nos últimos dias, houve uma janela de estiagem e a prefeitura de Carinhanha, através da Secretaria de Obras, realiza uma ação emergencial, com tapa buracos, visando restabelecer a trafegabilidade nos principais pontos da zona rural e assegurar as condições para escoamento da produção da agricultura familiar e da produção do leite.

BahiaFArmShow-350x250px

A operação com tapa buracos que está acontecendo nas estradas  vicinais  que ligam a Agrovila 15 à Agrovila 23, Marrequeiro à Agrovila 16 e Entroncamento da Agrovila 23 à Vila São João.

Neste momento, a cidade de Carinhanha encontra-se em situação de emergência, reconhecida pelo Governo do Estado e busca ajuda e recursos estaduais e federais para amenizar os prejuízos causados pelo período chuvoso em toda a extensão do município.

As equipes da prefeitura e Defesa Civil continuam em alerta, já que a previsão do tempo aponta boas chuvas para o restante do mês de janeiro e os meses de fevereiro e março.