Carinhanha tem 1º caso Confirmado de Coronavírus e número pode subir nos próximos dias

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

O resultado do primeiro caso confirmado do novo coronavírus na tarde desta quinta-feira (04) em Carinhanha, há 148 km de Bom Jesus da Lapa, deixou autoridades e moradores em estado de alerta. Apesar de ter um dos piores índices de isolamento da Bahia, de acordo com dados da plataforma InLoco, o sentimento é de preocupação por parte da população.

A informação  do caso foi dada pelo Secretário de Saúde de Carinhanha, Alvacir da Cruz Brito. Confirmando que o paciente é um homem de meia idade, possuidor de comorbidades e morador da comunidade rural do Angico. O diagnóstico foi confirmado em Guanambi, onde o paciente já faz tratamento médico. A esposa e outros familiares foram testados e aguardam os resultados.

Alvacir, informou que a Secretaria de Saúde trabalha para mapear os contactantes do paciente, e que serão realizados testes rápidos (TR) em massa nos moradores da região, onde o homem mora. Embora este seja o primeiro caso, o secretário também antecipou que o resultado da esposa “é praticamente certo” que testará positivo para a COVID-19.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma outra frente de trabalho mobiliza as equipes de Vigilância Epidemiológica em Carinhanha. Trata-se de uma investigação para identificar e monitorar os contactantes de um caminhoneiro, residente na cidade de Candiba, e que testou positivo em seu local de origem. Até o momento 11 pessoas, que supostamente tiveram contato com esse motorista, foram orientados pela Saúde a ficar em isolamento social. Eles realizaram testes rápidos. Todos deram negativo. Os nomes e os locais são preservados para não criar uma situação de pânico.

A Comissão de enfrentamento a Pandemia da COVID-19 em Carinhanha se reúne nesta tarde de quinta-feira, para definir as medidas que serão tomadas para conter o avanço do vírus na cidade. Cidades vizinhas ainda não comunicaram medidas que serão tomadas.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.