Correntina decreta fechamento total do comércio por causa do coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px
Vista área do centro de Correntina/Foto: Divulgação prefeitura

Para evitar o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Correntina, no Oeste da Bahia, decretou  o fechamento total do comércio na cidade. Até mesmo serviços considerados essenciais, como supermercados, vai ter de ficar de portas fechadas.

O decreto já está em vigor desde o último sábado(11) e tem validade de 10 dias, segundo o texto. Estabelecimentos que são essenciais para garantir o funcionamento do Hospital, Postos de Saúde e serviços de saúde como um todo estão incluídos nas exceções, e estão autorizado a funcionar. Além disso, por conta do fluxo grande de carretas e caminhões na BR 349, borracharias e oficinas mecânicas também poderão ficar com as portas abertas.

Na lista de serviços autorizados estão as farmácias, em esquema de plantão, lava-jato para higienização de carros da saúde; padarias para atender o serviço de alimentação do hospital e das barreiras sanitárias; borracharias, oficinas mecânicas, postos de combustível e guinchos para atender o grande fluxo de carretas, caminhões e veículos na BR 349; casas veterinárias em caso de urgência, laboratórios de exames, funerárias, distribuidoras de gás e consultórios odontológicos, somente urgência e emergência. Todos os demais serviços, estabelecimentos estão proibidos de funcionar pelo período.

Além do comércio, o decreto proíbe o transporte de passageiros da zona rural e também fecha o Mercado Municipal.

A medida é para evitar a circulação de pessoas nas ruas da cidade e, consequentemente, o avanço do número de casos de Covid-19 no município. Correntina, segundo o último boletim de coronavírus divulgado na noite desse domingo(12) pela prefeitura, tem 24 casos confirmados da doença e 3 pacientes considerados curados.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.