Correntina em defesa das águas: “O agronegócio tem que aprender a conviver com o povo ribeirinho”

1
GrupoSCosta-350x250px

kelly

A ex-deputada Estadual, Kelly Magalhães(PCdoB) do município de Barreiras participou da manifestação promovida pela população de Correntina na manhã deste sábado(11) e falou que o povo de Barreiras precisa ter coragem igual o povo de Correntina para defender o rio de Ondas, e que o agronegócio precisa ser repensando respeitando o povo da região. “O agronegócio tem que aprender a conviver com o povo ribeirinho e com os geraiseiros. Porque a ganância pode matar, inclusive a quem lucra altas fortunas. As margens do rio Arrojado, as margens do rio Corrente, as margens do rio de Ondas pedem socorro com tantos pivôs”, disse.

“Lá em Barreiras o rio de Ondas sangra, lá em Barreiras que é o afluente do rio São Francisco, já atravessamos a pé, porque não tem o que vocês fazem aqui, é coragem, é determinação, é apoio! A luta e amor para dizer: é com a vida e com luta que a gente vai viver na beira do rio Arrojado”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

Falou ainda que o povo de Correntina está fazendo a defesa de toda região, assumindo a defesa dos rios, e mostrado para o Oeste que é preciso lutar em defesa das águas.

1 COMENTÁRIO

  1. O Diagnóstico da situação dos Rios não é novo, o que aconteceu com a Igachrce foi a 💧, para resencadear e acordar para solução concreta de resolver ou comecar tentar resolver o problema, isso e total abanda do governo e dos políticos que pouco tá lixando com a vida dos Rios e do povo, tem muitos hipócritas desses deputados, prefeitos que esteve no poder, fez parte e faz parte deles, municipal, estadual e municipal e nunca fizeram nada, o despertar do oeste para o agronegócio em si não tem problema, o problema maior está na concessão de licença emitida sem estudo consciente do bioma e a recuperaçao das nascentes dos rios e seus afluentes, se houvesse políticas publicas e aplicação de recursos integrais de revitalizar as nascentes, sem desvio e sem a corrupção Sistemica que se alastrou e o país está contaminado com essa podridão e desses podres que roubam desses recursos que deveriam está na saúde, educação, ambiente, transporte, etc… O país seria um serio e seu povo respeitados e um Brasil melhor, é cada um fazer exame de consciêcia e se perguntar o que eu fiz para melhorar? Os eleitores são culpados pois chegam à época de eleiçoes, se vendem a troco de migalhas e o resultado está aí, Cadeia lotado de presos por desvio de dinheiro público por projeto de poder e poder, poder, enquanto deveria está investido no país. #Agua é vida, só está faltando E CONSCIÊCIA.

Comments are closed.