Correntina: Idoso é preso em ação que recuperou caminhonete roubada

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Uma caminhonete Fiat/Strada roubada foi recuperada em Correntina, Extremo Oeste baiano, na tarde desta sexta-feira (26). O motorista, um idoso de 65 anos, acabou preso na ação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, uma equipe realizava fiscalização quando abordou a caminhonete na altura do Km 870 da BR-349. O veículo tinha placas de Brasília (DF).

Após inspeção, os policiais verificaram que havia adulteração nos elementos identificadores e constataram que o veículo era roubado e circulava com a placa clonada. Ainda segundo a PRF, a caminhonete original havia sido roubada em Brasília em agosto de 2019. Essa troca de placas é usada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

BahiaFArmShow-350x250px

Com a descoberta do roubo, o motorista disse que comprou o carro com um conhecido e que na época foi realizada uma consulta que não registrou nenhuma restrição. O idoso, que é servidor público, foi preso e encaminhado a uma delegacia local. Ele vai responder pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF informa que no crime de adulteração, os golpistas trocam a identificação e os documentos do veículo para que o mesmo pareça regular.

Neste momento, o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima do golpe. Assim, ele recebe multas por infrações relacionadas ao veículo clonado. (BN)